Summit Cidades 2024: Monja Coen e Amyr Klink são destaques do primeiro dia
Com recorde de público, evento tem mais de 7 mil pessoas confirmadas
Nesta segunda-feira (24), mais de 3,1 mil participantes, palestrantes e expositores de todas as regiões do Brasil marcaram presença no CentroSul para o primeiro dia de Summit Cidades 2024. A quarta edição do evento promete bater recordes, com cerca de 7 mil pessoas confirmadas para participar durante todos os três dias. Autoridades, comunicadores, políticos, acadêmicos, empreendedores e profissionais de diversos setores puderam acompanhar um dia completo de palestras, exposições e trocas de experiências.
Durante a manhã, Monja Coen subiu ao Palco NSC abordando "O afeto e o amor em suas nuances nas relações de trabalho". A palestra abriu uma reflexão sobre a importância da empatia e da compaixão no ambiente corporativo. “Esses não são apenas sentimentos, mas são também uma prática diária que deve ser incorporada em nossas vidas, para uma transformação das nossas cidades” afirmou.
Ainda no período da manhã, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, palestrou sobre o desenvolvimento urbano sustentável e inteligente. O colunista político da NSC, Ânderson Silva, mediou a palestra, com a presença de outras autoridades. No palco Licitacin, foram levantadas discussões sobre a Nova Lei de Licitações e compras públicas. Além disso, durante o evento, pesquisadores de diversas instituições de ensino também divulgaram seus artigos científicos com o público no Summit Cidades Academy.
À tarde, o navegador e escritor Amyr Klink compartilhou histórias sobre suas expedições no Atlântico Sul e outras aventuras. Sob o tema "Inovação, motivo e superação para o futuro", Klink destacou a importância de se adaptar e inovar diante das adversidades. “Em alto mar, a gente não tem o privilégio de esperar condições favoráveis, cedo ou tarde temos que lidar com os problemas. Cada expedição é um convite à superação e à inovação”, relatou, inspirando a plateia a buscar a resiliência no âmbito pessoal e profissional.
A segunda edição nacional do Compol também teve início nesta segunda-feira, contando com um dia inteiro de palestras distribuídas em dois palcos, Compol e Compol Talks. O maior evento de comunicação política do Brasil recebeu profissionais como o jornalista Upiara Boschi, que falou sobre os novos cenários da política partidária, e os representantes no Brasil da plataforma TikTok, Hugo de Melo e Leonardo Ramos, que debateram sobre a função de utilidade pública do aplicativo e como a sociedade pode se beneficiar com os novos meios de acesso à informação.
Recomendados pelo LinkedIn
Summit em números
Uma avaliação de conteúdo, realizada com os participantes durante este primeiro dia de Summit Cidades 2024, mostrou que 92,53% considerou relevante o conteúdo das palestras, e 85,90% do público opinou como nível “expert” o conhecimento dos palestrantes sobre o assunto abordado. Já em relação à qualidade do evento, 96,60% avaliaram como positivo o processo de inscrição. Sobre a estrutura de evento preferida, a que liderou a pesquisa foi a de “formato tradicional silenciosa”, com mais de 52% dos votos. Para o superintendente da Fepese, Marcelino Ito, “a edição deste ano oferece aos participantes, além de networking, uma rica troca de conhecimento entre o setor produtivo, público e acadêmico”.
Três dias de conteúdo e trocas de experiências
A lista completa para os próximos dias de evento, com informações referentes à programação e aos palestrantes, pode ser conferida no site oficial do Summit Cidades 2024. Mais de 500 palestrantes compõem o line-up do evento neste ano, que também trará o apresentador e comunicador Serginho Groisman para a Capital, na quarta-feira (26).
O Summit Cidades 2024 oferece aos participantes cerca de 13 experiências simultâneas, incluindo palestras, workshops, reuniões e uma feira de negócios. O megaevento é uma realização da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), em parceria com o Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga), Consórcio Interfederativo (Cincatarina) e correalização da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).