Sustentabilidade no topo das prioridades dos CEOs
Segundo a WWF Brasil:
Sustentabilidade!
É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro. Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.
Em Janeiro o ESG (Environmental, social, and corporate governance) foi um assunto recorrente da NRF 2022.
Foi dito que uma empresa que nos dias atuais não pensar no meio ambiente, está fadada a ser ignorada pelo novo consumidor que está enxergando isso como uma prioridade para comprar produtos e serviços.
ESG Traduzido do inglês -A governança ambiental, social e corporativa é uma abordagem para avaliar até que ponto uma corporação trabalha em prol de objetivos sociais que vão além do papel de uma corporação para maximizar os lucros em nome dos acionistas da corporação.
A Sustentabilidade tem a ver com o papel das empresas diante do meio ambiente e com a saúde do nosso planeta.
Claro que os CEOs das empresas precisam estar antenados neste propósito para que possam impactar positivamente a atuação da empresa neste cenário de um novo cliente, novo comportamento de compra.
O comportamento antiquado que visa somente o lucro, está ficando perigoso para as empresas que praticam isso em pleno 2022.
Se não vai pelo amor, vai pela dor!
Essa foi a frase usada pelo Ladmir Carvalho em uma live que fizemos estes dias para falar sobre o que foi dito na NRF 2022.
Se quiser assistir, segue aqui o vídeo da live na íntegra.
Recomendados pelo LinkedIn
Nesta live falamos sobre ESG, também sobre DEI, onde as empresas que não pensarem na inclusão de pessoas sem distinção de sexo, cor, preferências de gênero etc. Também correm o risco de serem excluídas pelos novos consumidores que estão chegando no mercado.
O que mudou aqui não foi uma mudança tecnologica e sim uma mudança comportamental.
E se as empresas não olharem para isso, estarão fadadas a fechar as portas.
“O discurso sobre DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) precisa ser alinhado com a prática. Há necessidade de se olhar com mais cuidado para as equipes. O cliente também está de olho nisso”
E você ai na sua empresa?
Tem observado estes comportamentos do novo consumidor?
Conte o que tem observado nos comentários e vamos juntos.
#AssuntoDaSemana
#marciocantomarketing
Muito além do Digital, transformando mentes.