Tecnologia como meio e não como fim...

Tecnologia como meio e não como fim...

Considerando a rapidez com que a tecnologia avança e se renova, a influência da mesma no engajamento dos colaboradores e em outros diferentes aspectos empresarias deve seguir como pauta por um longo período.

É importante reconhecer que a evolução do mercado profissional passa, obrigatoriamente, pelas mudanças tecnológicas que podem trazer bons ou maus resultados, e muitas vezes provocam reflexo direto no ambiente e na produtividade das empresas.

Acredito que o maior desafio da influência da tecnologia no engajamento de colaboradores é provocar a sinergia entre profissionais de diferentes áreas e gerações, aproximar a organização das ferramentas e conceitos mais modernos, sem perder a essência do contato humano não pulverizando relações profissionais superficiais.

Olhando para a experiência do consumidor, arrisco dizer que é impossível promover a melhor relação empresa X usuário sem recorrer as facilidades tecnológicas, principalmente quando a estratégia prevê o estreitamento dessas conexões.

Já quando falamos da ligação entre empresa e colaboradores, o melhor uso que se pode fazer de recursos modernos e inovadores, é quando os mesmos permitem o entendimento da visão e das ambições de cada integrante da organização.

A clareza de informações, focadas nas pessoas, permitem ações de corpo-a-corpo bem-sucedidas, estratégias motivacionais assertivas, melhor definição de projetos de reconhecimento e engajamento em causas diversas que se tornam valor agregado para o dia-a-dia do ambiente empresarial.

As ferramentas disponíveis precisam ser utilizadas para realizar a análise comportamental/profissional do público interno, da mesma forma com que são estudados os desejos do consumidor; Para que diversos processos como reconhecimentos, méritos, premiações, alinhamentos internos gerais ou direcionados, avaliações ou qualquer outra interação possa ser conduzida de forma absolutamente assertiva e usando uma linguagem direcionada e acessível ao público receptor.

Contudo, em minha opinião, de nada adianta investimento em tecnologia se as maneiras tradicionais da relação humana forem deixadas de lado. Somos, por natureza, seres afetivos e nossos melhores resultados, nosso maior envolvimento são sempre resultados de momentos inspiradores, de direcionamento claro e motivação constante.

Afinal, corações e mentes humanas serão, para sempre, corações e mentes humanas! 

Jair Santos

Sócio na Lmayer Assessoria e Consultoria Contábil

8 m

👏👏👏

Juliana Loré Ribeiro de Souza

Coordenador de Operações | Atendimento a Clientes

4 a

Sensacional 👏👏👏

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos