Tecnologia & Comunicação
A lei de Moore estabelecia que o poder de processamento de informações dobraria a cada 18 meses.
Moore é um dos fundadores da Intel e isto foi dito em 1975, quando se desenvolveram os primeiros processadores.
Desde então este fato vem se repetindo até hoje.
No mundo atual, aliando-se a tecnologia à internet, temos uma dupla explosiva: tecnologia x comunicação.
Na rapidez em que esta dupla caminha, nosso cérebro não tem como processar e distribuir esta quantidade de informações de forma precisa e rápida, por isso a tecnologia é imprescindível na nossa vida.
Aliar tecnologia à sua empresa é um fator essencial para o seu desenvolvimento, crescimento e inovação.
Novos concorrentes e startups estão surgindo a todo momento, com sólidas bases em tecnologia e vêm mudando o panorama econômicos e tirando gigantes do mercado.
Veja os exemplos da Kodak, AirBnB, Uber, Snapshat, Nokia, Motorola, Sony.
Um bom exemplo desta mudança é a Blockbuster, gigante no ramo de entretenimento. Ela teve a oportunidade de adquirir a Netflix, quando esta era uma empresa iniciante e deixou a oportunidade passar.
Hoje a Netflix é uma mega empresa com valor de bilhões no mercado e a Blockbuster desapareceu.
Muitas vezes não é possível perceber claramente que rumo um negócio vai tomar no estágio atual ou se estiver em transição, no que poderá se apoiar para uma verdadeira transformação.
No caso da Netflix, a base foi o negócio postal com a distribuição de DVD's em domicílio e a partir da evolução da infraestrutura tecnológica de banda larga a empresa começou a distribuir seus conteúdos via streaming.
Um outro fenômeno foi o Uber que hoje já é sinônimo de transporte por aplicativo que em 2017 atingiu o valor de US$ 68 bi.
Isso sem falar nos smartphones, que abriram caminho para inúmeros aplicativos que hoje são parte integrante de nossas vidas.
E no seu negócio?
Comece agora a pensar em como você pode se beneficiar da tecnologia e da internet para melhorar a experiência do seu cliente.
As novas gerações interagem mais facilmente com aplicativos e interfaces não humanas e estes serão os seus futuros clientes.
E você já está falando a língua deles?
Deixe aqui seus comentários, suas sugestões e divida conosco o suas experiências com tecnologia e comunicação e como isto ajudou no seu negócio.
Grande abraço,