Tem (1) nova notificação

Tem (1) nova notificação

Se olhar para o seu telemóvel neste momento terá um mundo de notificações à sua espera: emails por ler, mensagens por responder, agenda comprometida e uma notícia que tem mesmo de ler.

Esta é a realidade do mundo do trabalho há já vários anos. A promessa da produtividade avassaladora em que conseguimos maximizar o tempo de trabalho para todas as tarefas que temos, sem critério de priorização, tomou conta das empresas e prometeu a todos que esta mentalidade traria melhores resultados. 

Felizmente e graças à evolução do mundo do trabalho, vemos que este é um modelo de trabalho já antiquado. A verdade é que as organizações são seres vivos, que se adaptam e evoluem conforme o que o tempo e a sociedade ditam. Falamos agora em semanas de 4 dias, um teste promissor que vai influenciar a visão tradicional do horário de trabalho. Vemos o aproximar de uma época em que as equipas são orientadas por projetos, em que o horário é algo secundário, adaptado ao profissional e não o contrário. 

Esta experiência está mais do que alinhada com o que os profissionais desejam. Num momento em que 62% dos profissionais valorizam mais a vida pessoal do que a profissional, (Workmonitor 2022, Randstad), cabe às empresas ouvirem estas tendências e garantirem que respondem com benefícios que fomentem esta aposta no equilíbrio, porque o bem-estar está agora na ordem do dia.

Mas não nos podemos esquecer que no final do dia, é também responsabilidade dos profissionais, é nossa responsabilidade, definir estes limites e garantir que o equilíbrio está lá. Por isso, da próxima vez que tiver uma nova notificação, pare e lembre-se do impacto que tem no seu bem-estar.

Joana Semedo

Corporate communications, PR & events

2 a

Adoro! This is definitely a GO! 👏

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Sofia Cansado

  • sou uma idiota

    sou uma idiota

    “Mas afinal o que fazes no teu trabalho?” - esta é a pergunta que a minha avó faz em cada encontro familiar. Não por…

    1 comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos