Tempo é dinheiro?

Tempo é dinheiro?

Eu já fiquei mais de 2 anos sem surfar, sem fazer o que mais me deixava feliz porque passei anos acreditando que só o dinheiro me remuneraria e que só ele me deixaria plenamente realizado... E assim eu dediquei e entreguei todo meu tempo apenas ao trabalho, abdicando de coisas que também me faziam feliz, até encontrar um equilíbrio.

Hoje eu entendo que não ter tempo também pode ser um presente para aprendermos a nos entregar a tudo o que realmente importa.

Pessoalmente, meus maiores sonhos são desbravar e aproveitar lugares paradisíacos, com praias belíssimas e ondas perfeitas, iguais àquelas que eu desenhava no meu caderno quando entediado nas aulas.

E para isso, eu sabia que precisava me dedicar sempre ao máximo ao meu trabalho. Estudei muito, investi no meu conhecimento e me especializei, mas confesso que ainda assim, toda vez que havia um tempo minimamente ocioso e conseguia surfar, eu me culpava internamente:

Será que não deveria trabalhar mais um pouco? Será que eu não deveria juntar mais dinheiro??

Mas...

“Quem disse que eu estou à toa?”

Como traz a música, eu não estava à toa. Eu estava realizando meu sonho e desfrutando dele. Afinal, de que adiantariam rios de dinheiro se seus sonhos não forem realizados?

Isso significaria que todo seu trabalho teria sido em vão!

Com os anos, fui entendendo quão valioso é trabalhar duro respeitando seu limite, dedicando-se a intermináveis horas e sabendo lidar com todo tipo de cobrança para conseguir atingir seu propósito, seus sonhos!

Porque é também na falta de tempo que nos respeitamos a correr não mais além do que podemos, sabendo valorizar os mínimos detalhes da vida.

Então foi assim correndo e brigando contra o tempo que recuperei o fôlego para ver a vida em outro compasso, sem, contudo, perder a poesia.

Pergunte-se; O que te faz feliz? Quais são os seus sonhos? Aqueles do fundo do coração? 

Fábio Oliveira

Consultor | Representante | Gerente de Projetos | Comercial | Vendas | Indústria Farmacêutica | Gestão de Demanda/KPI's

2 a

Perfeito Pensamento, precisamos definir algumas prioridades pessoais, pois sempre definimos as profissionais e acabamos nos esquecendo principalmente de nós mesmo e família.....Rumo ao sonho sempre....

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Rodrigo Rasina Mendes

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos