Tempos de crise
Em tempos de crise e falta de dinheiro, as coisas ficam cada vez mais difíceis, mais nervosas e mais tensas... Qualquer coisa que acontece é motivo para uma explosão. O que já não é bom, torna-se pior. As dificuldades parecem ainda maiores e deixamos os problemas que já existem ainda mais poderosos. Estes tornam-se verdadeiros monstros que nos acompanhar por onde vamos, viram nosso fiel companheiro.
Pare, respire, pense, reflita. Não esqueça dos que estão ao seu lado estão vivenciando esse momento com você, e também os vivenciam dentro suas casas. O ambiente desarmonioso e hostil não trará benefícios a ninguém... Pelo contrário, será mais um problema a administrar e superar. Extraia o melhor dos que permaneceram na empresa. As pessoas vão continuar, vão errar e vão superar. Afinal, somos todos seres humanos. Acredite neles, confie, deixam que façam o seu trabalho.
“Há uma diferença entre ser um líder e ser um chefe. Os dois são baseados em autoridade. Um chefe demanda obediência cega; um líder conquista sua autoridade por meio da compreensão e confiança.”