Tenha sucesso na sua expatriação médica , 3 coisas a saber
Como parte de nossa semana de saúde positiva, decidimos, nos PINSEGURAS , nos concentrar hoje na evacuação médica.
Embora os avanços tecnológicos, o nível de formação dos prestadores de cuidados de saúde em Angola tenha reduzido o número de casos em que foi possível ou recomendado o recurso à evacuação médica para fora de angola
Se necessário, forneceremos AQUI NESTE artigo o procedimento a seguir para tal operação.
Tem 3 coisas a saber para ter sucesso nessa operação .
Apenas aqueles com seguro de saúde internacional válido podem esperar que os custos sejam cobertos. Neste caso, a companhia de seguros examina cuidadosamente a situação médica e, em seguida, toma uma decisão tendo em conta as condições exatas do seguro. Muitas seguradoras de saúde estrangeiras cobrem apenas o custo de transporte de um paciente do exterior se houver necessidade médica. Isso significa que o paciente não pode receber tratamento adequado em seu país de residência.
Hoje, esse caso raramente surge, porque na maioria dos países quase todas as doenças podem ser tratadas em princípio - mas não tão bem quanto em casa. nos casos em que o tratamento no país de origem traria melhores resultados, as seguradoras falam em transporte medicamento adequado de pacientes do exterior. Infelizmente, apenas algumas apólices cobrem essas restrições.
Caso não exista seguro de saúde internacional ou caso a cobertura do seguro não se aplique a um caso concreto, existe outra possibilidade: a organização do transporte de doentes do estrangeiro por um prestador de serviços privado.
Evacuação médica, também chamada medevac, refere-se ao transporte de uma pessoa doente de uma região do globo para outra devido à falta de habilidades médicas no local. A emergência e a utilização de viatura especializada fazem parte integrante do conceito de evacuação médica, isso é feito por terra ou ar acompanhado por uma equipe médica que cuida do paciente durante o transporte.
A realização de uma evacuação exige um preparo administrativo, técnico e logístico específico, esse é o trabalho, ou melhor, deve ser feito por um profissional.
nomeadamente ao nível da documentação médica, avaliação da aptidão do doente para viajar, organização da equipa médica e meios de transporte, autorizações, etc. é por esta razão que organizações como PINSEGURAS com a sua seguradora se encarregam de todas estas operações para o aliviar ao máximo durante a sua evacuação médica ou a do seu ente querido.
Evacuação médica, um serviço específico
com PINSEGURAS, você fica livre de um grande número de tarefas, pois cuidamos para você de tudo relacionado ao transporte do paciente e comunicação na língua materna com os médicos dos estabelecimentos de saúde e também com as autoridades.
Se optar pela evacuação médica por via aérea, oferecemos, no âmbito do nosso serviço "transfer cama-a-cama", transferências em ambulância entre hospitais - ou outros - e aeroportos. assim o transporte completo de cama em cama é inteiramente organizado por nós.além disso, a tradução de documentos e a obtenção de autorizações das autoridades dos países em questão são serviços que oferecemos e que muitas vezes não são oferecidos em outros lugares, especialmente se a situação exigir atendimento urgente.
Modos de transporte adaptados ao estado de saúde
Dependendo do estado de saúde do paciente e da rota da evacuação médica, é possível escolher entre diferentes meios de transporte.
Recomendados pelo LinkedIn
avião-ambulância: particularmente indicado para doentes cujo estado de saúde é crítico, o avião-ambulância pode ser disponibilizado no próprio dia ou no dia seguinte. O voo é direto, rápido, seguro e confortável, o corpo médico e o equipamento especializado oferecem-lhe os mesmos cuidados que as unidades de cuidados intensivos dos melhores hospitais.
o avião: adequado apenas para pessoas cuja patologia é leve e cujo estado de saúde é estável, o avião é uma alternativa econômica. o pessoal médico acompanhante leva consigo um kit de primeiros socorros de emergência, a medicação do paciente e um aparelho respiratório, se necessário.
O paciente pode viajar sentado ou deitado, dependendo do seu problema de saúde.
o helicóptero médico: muito prático para transferências de hospital para hospital, o helicóptero médico infelizmente só é adequado para viagens curtas.
ambulância e vsl: alternativas econômicas, ambulância e vsl são adequados apenas para pacientes estáveis e viagens dentro de um país ou entre duas nações vizinhas.
As condições para a realização da evacuação médica
Para poder proceder à evacuação, os nossos médicos exigem antes de mais um relatório médico do médico assistente do estabelecimento onde se encontra o paciente.
Tudo graças a PINSEGURAS
A evacuação médica pode ser motivada pela falta de equipamento técnico, ausência da família no local ou falta de pessoal qualificado capaz de atender o paciente.
Após fazer um pedido de evacuação (mesmo pedido de repatriamento médico) e enviar o relatório médico ou o nosso formulário - que lhe podemos enviar para ser preenchido pelo médico assistente - a nossa equipa médica irá avaliar os riscos e necessidades doente durante o transporte.é então ela quem irá fornecer informações sobre a capacidade de deslocamento do paciente e os meios de transporte disponíveis em relação ao seu estado de saúde.
Para que você conheça exatamente todos os documentos que deve preparar para sua evacuação médica, convidamos você a clicar no seguinte link que diz respeito às condições a serem atendidas tanto para repatriação quanto para evacuação e se para a França ou outro país :por favor clique neste link.Contacte-nos agora para a sua evacuação médica
Teremos todo o gosto em aconselhá-lo e, se assim o desejar, enviar-lhe-emos um orçamento não vinculativo para a sua evacuação médica. Não hesite em entrar em contato com nosso serviço 24/7 a qualquer momento:
por e-mail: secretaria.medical@pinseguras.com