Tenha uma tribo pra chamar de sua
Fui uma adolescente muito séria. Estudos sérios, namoros sérios, amizades sérias. Eu não me permitia "fluir" nas experiências da vida pois sempre, desde muito criança, me achava velha demais. É, talvez isso fale de uma memória antiga, espiritual, se é que você tb acredita nisso. Pensar isso não ajudava, pois me achava mais madura do que realmente era, me afastava arrogantemente de tantas rodas de conversas que julgava superficiais e realmente tinha pouquíssimos amigos.
Perto dos 19, já tinha vivido dramas bem complexos, entre eles a ideação suicida e muitos lamentos depressivos que escondia no lugar mais secreto de mim mesma. Bem sozinha.
Tentei alguns vestibulares - jornalismo, biologia, direito, psicologia. Cogitava tb serviço social, relações internacionais ou história. Gente, quanta indecisão e instabilidade! Solidão que me amargurava e uma autoestima esfarrapada.
🌀Aí encontrei um grande navio! Me atraquei nele pra encontrar forças e conhecer melhor as tempestades do mar.
Com 20, comecei a frequentar uma Sociedade Beneficente que resgatou a luz ofuscada do meu ser.
🌠 HOJE (3/5) celebro 12 anos de intenso trabalho voluntário, num grupo que ajuda milhares de pessoas, mas, ESSENCIALMENTE, beneficia a mim. Na lida humanitária, construi amizades inimagináveis e uma rede de apoio âncora em muitos momentos tensos da vida.
Alma PRECISA da vida coletiva! Necessita de um ombro amigo pra desabafar, uma família estendida pra se sentir PARTE, um encontro de almas pra transcender a miudeza dos problemas individuais e ligar-se a algo maior. Criam-se laços invisíveis de compromisso humano com a vida.
Esse grupo tem problemas? Muitos! Não há lugar perfeito, pois lugar é feito de gente e gente é complicada mesmo. Mas há AFETO que AFETA, que constrói ponte de vínculo e de troca. Há PERTENCIMENTO. Pra superar a crise, isso é dádiva da vida! 👇Marque pessoas da tua rede de apoio! Tenha uma tribo pra chamar de SUA!
#psicologia #terapiajunguiana #clareanapsi #rededeapoio