A TERRA AINDA PULSA...

Escuta-se o silêncio das “artérias” por onde passavam, até poucos dias atrás, os veículos da maior cidade do país, São Paulo... mas, apesar do silêncio, ao mesmo tempo assustador e tranquilizador, “A Terra ainda Pulsa...”

Ruas vazias, comércio fechado e humano isolado...cenário intrigante!

Palmas na janela pelos Profissionais da Saúde. Esperança no ar. Massagem cardíaca e respiração boca a boca na sociedade.Cabe uma reflexão sobre um possível causador; seria o homem, egoísta e ganancioso que, como um vírus, dificulta a evolução do planeta? Então, como a Terra poderia se defender deste ser prejudicial, e que ameaça o equilíbrio perfeito e Divino da natureza? Talvez com anticorpos, assim como nosso corpo faz. No nosso caso, se os anticorpos são insuficientes, precisamos tomar medicamentos para auxiliar.

Neste sentido, poderíamos entender que o COVID-19 é um medicamento que a Terra desenvolveu para se proteger de alguns vírus, egoístas e nocivos, que ainda persistem em aqui estar? Seria insano dizer que estamos sendo atacados por mecanismos de defesa da natureza, sábia, que insiste em manter este equilíbrio tão importante para o todo?

Então, poderíamos pensar que a comparação do ser humano a um vírus é injusta. Vale considerar que a principal diferença entre os humanos e o vírus é que nós temos o livre arbítrio, e podemos decidir se queremos continuar atacando o organismo Terra, ou simplesmente mudamos nosso comportamento e nos tornamos benéficos a este equilíbrio.

Se não mudarmos nosso comportamento, a Terra pode desenvolver outros mecanismos de defesa, como tantos outros no passado, talvez não tão poderosos, mas que nos alertaram de que algo precisava ser corrigido, e ainda precisa...infelizmente nós não reagimos adequadamente aos sinais que recebemos.

O vírus é mutante, e nós também podemos ser, alterando este comportamento e, uma vez deixando de ser nocivos, poderemos conviver em harmonia com o organismo Terra. Importante que todos mudem, senão novas reações da Terra poderão surgir.

Podemos concluir então que a vacina para nos protegermos do anticorpo da Terra, chamado COVID-19, e outros, poderia ser a mudança de comportamento para a Solidariedade, a Empatia, o Espírito da Caridade, o essencial Amor Fraterno...

Ainda dá para ouvir a respiração da Terra, escute bem, doente, ofegante, se defendendo, atacando um dos vírus que ameaça seu equilíbrio: nós. Mas o remédio está em nossas mãos, esta é a boa nova!

Estamos sufocando a Terra, causando a ela dificuldades respiratórias, assim como o COVID-19 nos impõe. Vamos usar o respirador do pensamento positivo e da colaboração mútua para salvar o planeta e a humanidade. Vamos praticar o Amor!

Acreditar que o nosso próximo é digno de nossa preocupação, como este vírus tem nos ensinado, e que conseguirá evoluir na mudança de seu comportamento, colabora para este futuro mais tranquilo. Mas não podemos nos esquecer que não basta os demais mudarem. Não basta termos empatia e consideração. A mudança da Terra começa na sua decisão pessoal em se autoanalisar, e efetivamente mudar, de forma que todos possamos viver em equilíbrio e harmonia.

Paz, proteção, saúde e sabedoria para Você e os seus. Para todos nós!

Somos um só...a Terra ainda pulsa...

Assinado: Um vírus em mutação, em busca de evolução.

(ALFR).

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem


Maria Viana II

Representante de desenvolvimento de vendas na Novatics

2 a

André, obrigada por compartilhar!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de André Ricardi

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos