Precisamos é de uma revolução interna! [Texto 02 - Danilo Lisboa]

Precisamos é de uma revolução interna! [Texto 02 - Danilo Lisboa]

Esse texto foi escrito pelo meu irmão mais novo (Danilo Lisboa), que costuma ser muito bom com as palavras. Às vezes, quando eu não postar um dos meus artigos, escolherei um dos textos dele (postados no Facebook) para compartilhar por aqui.

Nós seres humanos somos uma grande farsa! As aparências nada mais são do que a ocultação das nossas verdadeiras intenções frente a um mundo que a todo tempo nos oferta um punhado de hipocrisia e discórdias. Contudo, como se já não bastasse, nós o devolvemos exponencialmente crendo que estamos vencendo quando o que verdadeiramente estamos fazendo é sermos multiplicadores da injúria e do caos.

Convivemos diariamente rodeados de notícias frustantes e catastróficas à medida em que fatos complicados também ocorrem em nossas vidas. Tal junção entre condições internas e relativamente externas gera efeitos psicológicos horripilantes perante uma sociedade contaminada pela deturpada ideia de vantagens extraídas do próximo. Achamos que devemos ignorar tudo e pensar simplesmente em nosso bem-estar. Mas o problema maior nem é este que acabo de citar! Pior que o egocentrismo é fingir que a nossa ideologia é pautada em respeito e bom senso para que as pessoas não descubram quem realmente somos. Temos belos discursos igualitaristas, filantrópicos e pacifistas, protestamos contra os diversos padrões impostos pela sociedade – sem lembrar que somos a própria sociedade –, e nos revoltamos com certas atitudes alheias. Todavia, quantas vezes fazemos uma autoanálise comportamental? Muitas vezes somos frios e insensíveis com os nossos familiares quando pelas ruas soamos sociáveis e bem amigáveis; valorizamos mais indivíduos que só estão conosco em momentos de diversão ao passo que ignoramos aqueles que mais estão ao nosso lado quando precisamos nas horas em que eles necessitam das nossas forças; ficamos chocados quando vemos alguém sendo arrogante com outrem e não hesitamos, entretanto, quando queremos agir com extremismo e petulância... Talvez sejamos contraditórios por natureza. Só não podemos dizer que não há nesta vida oportunidades para se aprender a ter mais sabedoria e humildade, mesmo que a maldade trabalhe com mais intensidade em nossos corações.

Já existem "intelectuais" demais povoando a Terra. Destes, alguns por determinada quantidade de livros lidos tendo a imensurável "certeza" de que já sabem o suficiente, outros repletos de vaidade dentro de Universidades ou formados portando o diploma da mediocridade por esquecer que superior é o ensino, não a pessoa que o cursa. Seja a diferença! Caso queira se superar guarde dentro de si ao invés de mostrar suas transformações e conquistas como um tolo exibicionista; antes de lutar contra a corrupção, seja menos desonesto; antes das críticas às escolas ou até mesmo de desejar realizar atividades socioeducativas e culturais às crianças da sua comunidade, gaste tempo com seus filhos ou irmãos caçulas ensinando o A-B-C ou como se faz uma multiplicação e divisão... Enfim, antes de reclamar qualquer coisa que seja reflita profundamente se você será seu próprio alvo. Somente assim as suas palavras terão credibilidade, pois não terão tantas divergências com as suas ações.

Autor: Danilo Lisboa

28/10/17

Thiago Silva

(PCD ) Pós-Graduando em Engenharia da Computação / Pós-Graduado em Governança e Gestão da Tecnologia da Informação / Gestão de Projetos em TI / Compras / Sistema ERP / Sistema Paradigma / Power BI.

7 a

Essa é uma linha de pensamento, que desmascara as ações por de trás da realidade em que somos obrigados a viver.

Priscila Salgado

Perita Judicial | Analista Administrativo Pleno | Administração de Empresas | Engenharia Econômica | Gestão Comercial | Customer Service | Gestão de Compras | Gestão de Contratos

7 a

Texto sensacional!!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos