Tipos de Pressões para a Terapia Manual Integrada ao Movimento
Aprimore sua terapia manual. Conheça o meu e-book com os tipos de pressões na terapia manual integrada ao movimento.
Identificando os tipos de pressões na Terapia Manual
Na Reabilitação Morfofuncional as manipulações são aplicadas solicitando movimentos do paciente ao mesmo tempo. Em 8 anos de experiência, atendendo clientes em diferentes fases de lesões (aguda e crônica), podemos relatar a eficácia desta proposta com resultados consistentes e duradouros.
Aplicar os diferentes tipos de pressões e bloqueios articulares multivetoriais integrados aos movimentos ativos realizados pelo paciente, gera a diferenciação dos tecidos. As zonas de clivagem (divisão dos compartimentos dos tecidos) também são reestabelecidas, favorecendo os processos de regeneração. Esse recurso manual deixa as áreas enrijecidas mais resilientes, o que facilita o retorno da mobilidade perdida e melhora a organização postural. É importante que o fisioterapeuta exerça uma pressão firme na(s) área(s) escolhida(s), mas sem provocar dor. Quanto a pressão, ela pode ser mantida no local ou deslizando.
Achou Interessante? Aprenda mais baixando o meu e-book “4 tipos de pressões para a terapia manual integrada ao movimento” e não esqueça de assinar o nosso newsletter.