Todo barco que parte tem que chegar
Quantas vezes inconscientemente criei na minha mente um cenário negativo por duvidar da minha capacidade de lidar com determinadas situações e emoções. Mas existe um segundo momento da dúvida que é mais grave, e é quando você se sente aprisionado por não confiar na vida, e nos desígnios da alma. Mal sabia que quando duvidava da generosidade da vida, minha alma estava escutando.
Hoje eu entendo que de fato eu estava quase insultando a minha alma, pois não sabia que ao escrever estas cartas mentais a ela me confessando, ela me daria mais experiências relacionadas a valor. A dúvida tem a ver com a ignorância sobre quem eu era, e isso era uma desvalorização imensa sobre as minhas possibilidades e os meus propósitos aqui na Terra. Seria o mesmo que ao partir com meu barco eu tivesse esquecido qual a minha rota, e no meio do mar me sentisse incapaz de velejar minha embarcação de volta para casa. Viagem perigosa não é aquela por mares tempestuosos, e sim aquela aonde não sabemos qual o destino. Todo barco que parte tem que chegar.
Beto Pandiani
Psychologist | CEO (Customer Experience Obsessed) & Showrunner @ Ecoxistema de Experiencias | Founder @ CXPY | Ambassador Amigos do CX LATAM |
8 aOutra coisa que as histórias do Beto sempre nos contam, é que os caminhos sempre são mais interessantes que o porto de chegada... olhar pra frente é bom, mas o pescoço existe pra você olhar pros lados também!!!!