Trabalhar ou fazer a diferença? Escolha o seu futuro.
ROAR

Trabalhar ou fazer a diferença? Escolha o seu futuro.

Por várias vezes me perguntei, por que tantos profissionais acabam sumindo com o passar do tempo? Tenho várias respostas, tais como: reformular a carreira, buscar novos conhecimentos, seguir um novo estilo de vida, entre outros. 

Existem também aqueles que de alguma maneira ficaram pelo caminho devido à decisão da empresa. E quando isto ocorre vários motivos podem ter colaborado para essa tomada de decisão. Uma que vejo com recorrência é aquela em que o profissional tomou a decisão de apenas trabalhar. 

Não há nada de errado em apenas trabalhar, mas você está se colocando no mesmo patamar da maioria de seus colegas. Quando ficamos igual aos demais, estamos delegando a nossa carreira para decisão de terceiros. Não me parece fazer sentido algo tão importante não ser decidido por você.

Gosto muito de profissionais diferenciados que buscam novos caminhos para velhos problemas, que vibram quando acertam, que buscam a solução imediata e aprendem quando erram. Este profissional tomou a decisão de não ir mais trabalhar e sim fazer a diferença na sua vida e, consequentemente, na atividade da empresa que trabalha. O famoso PROTAGONISMO.

E o líder tem a capacidade de colocar o seu time fazendo a diferença? Tenho a certeza disto, pois a grande maioria quer ser diferente, mas não tem o conhecimento necessário e assim não sabe quais são os melhores caminhos. O papel da liderança é colocar a execução no dia a dia, e também trabalhar com visão de futuro e propósito . 

Com força e técnica, você já terá uma diferença gigantesca em relação aos demais. A técnica requer estudo como um processo contínuo. O termo “lifelong learning” tem como premissa que o aprendizado não tem hora para acabar.

Fazer a diferença requer muita disciplina, pois naturalmente queremos retornar à zona de conforto, sendo que se você estiver se vendo assim provavelmente deixou de fazer a diferença há algum tempo. 

Seja diferente, tenha uma equipe diferente, trabalhe para seu futuro e o da empresa a que está vinculado! 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem


Para acompanhar essa jornada de trabalho árduo e diferenciado, sugiro como trilha sonora a música “ROAR”, da Katy Perry, que diz: “eu tenho o olho do tigre, de uma lutadora dançando no fogo, porque sou uma campeã e você vai me ouvir rugir. Mais alto, mais alto que um leão”.

Seja feliz, seja brilhante! ROAR!!!! (texto inspirado na série WeCrashed)

Alessandro Mendes, CFP®

| Gerente Empresas | Assessoria em Investimentos | Líder de Loja | CFP®

1 a

Provocativo , obrigado Elmo👍

Monica Lotti, CEA

Gerente Geral Agencia PF, Banco Safra Caxias do Sul

1 a
Robson Moreira, CEA

Assessor de Investimentos | XP Investimentos

1 a

Belo texto, inspirador e faz total sentido para quem quer que 2023 seja o ano impulsionador de sua carreira! Parabéns...vamos juntos!

Fantástico e inspirador!

Elisete Franco do Patrocínio

Customer Service | Customer Success | Gestão de Atendimento | SAC | Ouvidoria BACEN/PROCON | Mediação de Conflitos | NPS | Certificação em Ouvidoria Bancária - FEBRABAN/FBB210

1 a

Nossa! Como eu precisava desse insight! Excelente texto e convite à reflexão.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos