Trabalho e Segurança Emocional:
Há uma crise em nosso país, mais de 9 milhões de desempregados, gerando queda de produtividade e insegurança. Quando olhamos para os compromissos assumidos e nossa capacidade de gerar recursos via trabalho, limitada por causa da crise econômica e política, um sentimento de insegurança e angústia se instala e com ele a paralisação.
Por melhor que seja seu emprego e por grande que seja sua estabilidade, ela não pode ser a fonte de sua segurança emocional, pois tudo passa e passa rapidamente. De uma hora para outra, o contexto profissional, o contexto social, o mercado sofrem mudanças e aquilo que era estável não traz mas estabilidade e aquilo que estava seguro, passa trazer instabilidade e insegurança.
O fato é que não podemos ancorar nossa segurança em nenhuma instituição e em nenhum emprego, ainda mais nesses tempos bicudos. Tudo é transitório, tudo é passageiro.
Para quem já experimentou que aquilo que era seguro não mas oferece segurança, convido a pensar nestas palavras do Salmos 121:1,2: "Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra".
Que a fonte de nossa segurança emocional esteja no Eterno, naquele que tudo pode e tudo fez, só Nele encontro segurança e com esta certeza, empreenda esforços para servir as pessoas ao seu redor, mesmo em tarefas simples, dando o seu melhor e as portas irão se abrir.
Sucesso a todos.
Paulo Coelho. - pgcoelho6@hotmail.com