Trabalho em equipe interativo do homem e da máquina através da autonomia
Através do inovador desenvolvimento interno do iGo neo CX 20, o especialista em intralogística STILL torna-se o primeiro fabricante de caminhões industriais a introduzir a robótica na intralogística numa base de produção em série. Esta intuitiva solução de comissionamento de produção em série traz um nível sem precedentes de segurança, segurança e eficiência de processos em intralogística. A empresa de Hamburgo recebeu um prêmio no LogiMAT 2016 por sua inovadora solução de pedidos. AINDA vencer a concorrência com o iGo neo CX 20 como o "MELHOR PRODUTO" na categoria "Colheita de pedidos, transporte, elevação e tecnologia de armazém".
O iGo neo CX 20 interage como um membro da equipe e segue seu operador durante a escolha de pedidos em cada turno. Assim, o operador pode se concentrar inteiramente na seleção de pedidos e pode trabalhar sem obstáculos e livre de erros. Testes de campo mostraram que o auxiliar autônomo garante uma economia de tempo de até 30% com um desempenho de picking significativamente maior, pois elimina a demorada entrada e saída do caminhão.
O iGo neo CX 20 é baseado no selecionador de pedidos STILL CX 20 com uma capacidade de carga de duas toneladas, já testado em muitas aplicações. Os engenheiros da STILL usaram a tecnologia robótica inteligente para respirar habilidades cognitivas neste caminhão de picking de pedidos. O resultado é um sistema autónomo optimamente adaptado às necessidades de tarefas de selecção de pedidos, e. No varejo, nas peças de reposição ou na venda em linha. O caminhão inteligente ajusta-se ao ritmo de trabalho do operador. Ele sempre permite que ele vá em frente - mas mantém uma distância de segurança adequada para permitir que o operador se mova livremente em torno do caminhão. Como um usuário de estrada inteligente, o caminhão industrial atua autonomamente no armazém e se alinha no fluxo material atual independente das circunstâncias locais. Obedece às regras da estrada nas intersecções, obstáculos e outros camiões, garantindo assim um ambiente de trabalho seguro entre camiões industriais autónomos e convencionais a ser alcançado pela primeira vez.
Este trabalho de equipa interativo do homem e da máquina é possível graças ao sistema integrado de rastreamento de movimento, cujo campo visual assistido por sensor permite que o caminhão reaja ao seu ambiente constantemente no modo 360 °. Ele garante que o caminhão pode reconhecer as intenções do operador com base em seus movimentos e pode interagir com ele. Ao utilizar o seu sistema de reconhecimento de ambiente assistido por laser, o STILL iGo neo CX 20 pode detectar toda a topologia do armazém e reconhecer o operador e outras pessoas, bem como prateleiras, prateleiras ou obstáculos.
Ao mesmo tempo, o Sistema de Segurança do Pessoal (PSS) integrado na frente inferior do caminhão garante uma proteção abrangente tanto para o meio ambiente como para as pessoas do entorno do caminhão. A capacidade de detecção panorâmica a 180 ° do scanner laser integral garante a condução antecipatória e, assim, o reconhecimento precoce ea avaliação inteligente dos obstáculos, juntamente com uma condução suave e bem adaptada. Isto evita danos às mercadorias nas forquilhas devido a uma brusca travagem de emergência. Os scanners registram a situação circundante 84.000 vezes por segundo, eo computador interpreta e avalia a topologia do armazém actual em tempo real. O caminhão tem acesso a um tipo de memória de curto prazo, através do qual percebe os obstáculos que já passou. Ao mesmo tempo, distingue entre obstáculos estacionários e móveis.
O caminhão domina o passo da automação clássica para condução e transporte autônomo sem qualquer pré-configuração ou controle remoto externo. O operador pode colocar o veículo industrial na sua posição inicial no ponto de partida premindo um botão eo iGo neo CX 20 já está preparado para o funcionamento. Se houver uma necessidade de viagens mais longas ou condução em torno de curvas, o operador pode pressionar um botão para alternar para operação manual, ou simplesmente entrar na plataforma do caminhão e dirigir afastado. Ao chegar ao próximo corredor, ele pode re-selecionar a operação automática pressionando um botão eo caminhão irá seguir seu operador de forma autônoma. A máquina usa seu campo visual assistido por sensor para navegar no corredor do armazém com uma distância de separação livremente selecionável - e pelo menos 50 cm do rack.
Independentemente de o respectivo sistema de gestão de armazém emitir cada ordem de trabalho para o operador através de um terminal ou através de "Pick by Voice", o iGo neo CX 20 com seu contorno estreito de apenas 80 cm se tornará um escolta de transporte flexível e autônomo em qualquer intralogística meio Ambiente. Graças à "Automação sob Demanda", o operador pode decidir livremente, a qualquer momento, se pretende utilizar o veículo manualmente ou de forma autónoma para aumentar o seu desempenho de picking. Isso faz com que o iGo neo CX 20 seja o sistema de assistência ideal para uma eficiente seleção de pedidos. Se a ordem de escolha ocorre à direita, à esquerda ou em ambos os lados - não faz diferença.
Um sinal visual (Unidade de Sinal Óptico) montado no caminhão mostra o modo de operação atual por um tipo de batimento cardíaco visível. Devido a esta interface de usuário altamente não-verbal, o iGo neo CX 20 can be used across all languages, cultures and age boundaries without any tedious prior training. STILL’s iGo neo CX 20 turns the operator and order-picker into intuitive partners in line with the requirements of Intralogistics 4.0. Although the truck is currently powered by a standard battery, the use of lithium ion technology is also possible. The STILL iGo neo CX 20 will be available from July 2016 onwards.