Trabalho, vendas, branding e uma postura genial que você deveria adotar
Funcionário engajado

Trabalho, vendas, branding e uma postura genial que você deveria adotar


Olha só, essa é a minha primeira vez publicando um artigo por aqui, então por favor, tenha paciência. E não, eu não estou avisando logo de cara que o texto será ruim. Essa não é a “marca” que eu quero deixar.

Hmmm, falando em marca…

O próprio fato de estar escrevendo este artigo será usado como exemplo para provar que o título escolhido lá no início está coberto de razão. Até eu, ou principalmente eu que se diz apaixonado e entendido por Branding, precisa trabalhar a própria imagem pessoal, ou seja, fortalecer a minha marca. Esse artigo é uma ação de branding pessoal dentro dessa estratégia.

Em algum momento o meu Eu, Brand Specialist, se sentou com o Eu, Sales Specialist e juntos perceberam que temos que fazer alguma coisa para alcançar o objetivo lá na frente, se não o trem vai ficar feio.

É que não adianta eu ser fera no assunto se as pessoas não souberem disso. Assim funciona o mercado de trabalho. Portanto, você vai me ver mais presente, compartilhando ideias, cases e conteúdos para “vender” a minha marca pessoal para outras marcas.

Puts, bateu o sincericídio por aqui.

Parece tão simples, mas a integração entre comercial e marketing é polêmica, e já não é de hoje.

Percebe que a imagem é fundamental para as vendas? E que precisa ter alguém dentro da empresa que converse com as equipes em busca de uma sinergia que fortaleça a marca e consequentemente aumente as vendas? Esse alguém é o profissional de Branding.

Uma pessoa que é orientada por pesquisa, estuda o seu mercado, conhece os pontos fortes da empresa e processa elementos institucionais que combinados vão construindo a reputação da sua marca.

Cada banner produzido, logo aplicada, mensagem posicionada, absolutamente tudo fala com seu público.

Esse cuidado com a transmissão da mensagem, a atenção aos detalhes no pós vendas e uma série de outras medidas precisam encontrar abertura para dialogar com as principais áreas da empresa.

Esse rolo todo está acontecendo agora, aqui dentro de mim e nada mais forte e revolucionário do que viver aquilo que acreditamos.

Então é isso, essa integração de setores está acontecendo comigo, resolveram escutar o cara do Branding e o match foi tão perfeito que todos passaram a trabalhar juntos para que a empresa possa vender mais.

Nos vemos por aí!

Wesley Caldas da Silva

Executivo Inside Sales na MáximaTech

10 m

Show 👏

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Celio Rodrigues

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos