Baci é um dos mais deliciosos chocolates que já comi. Para o meu gosto o mais. O nome já diz tudo. Baci, beijo. Delícia.....
Fiz logo a associação ao ler o abalo ocorrido em regiões próximas a Perugia, terra da fábrica Perugina que produz esses deliciosos bombons.
A doce terra, que produz os fascinante bombons, acordou sendo abalada por um terremoto que deixou a Itália muito triste. E não só a Itália mas todos os habitantes desse planeta que não deixam de sentir quando a terra traga seus filhos.
E quem foi ajudado também ajuda. O pequeno país que escancara os braços para os refugiados da Síria também é ajudado por eles que prestam sua ajuda aos que estão debaixo dos escombros.
A nossa mãe terra, sempre nos surpreende, com esses abalos sísmicos que acontecem de tempos em tempos mostrando a todos o quanto ele, o planeta, está vulnerável as mudanças do Universo.
Somos tragados como um nada e a morte nos abraça quando a mãe terra mostra o seu poder, o seu domínio, sobre o ser humano. Como prever, como estar preparado, para um caos tão natural quanto o movimento da terra. E a dor dos que olham e não veem quem ontem estava ali, como se nada houvesse ou haveria de acontecer.
A vida é tão frágil. Hoje estamos e amanhã quem saberá dizer.
Que a Itália tenha a força necessária para encarar mais um trágico acidente natural e que nós, seres humanos, tenhamos mais e mais consciência que nossa passagem por aqui é muito rápida, transitória, e o AMOR que plantamos e colhemos é o que realmente importa.
Cuidemos dessa que nos abriga e nos dá o sustento, a mãe terra. Que consigamos conviver com ela e nela de forma harmônica. Sabendo que esse planeta tem todo o poder de ruir quando bem entende.