A transformação vem das favelas
As 10 maiores favelas do Brasil movimentam cerca de R$ 7 bilhões por ano, apontou o estudo Outdoor Social. Paraisópolis, segunda maior comunidade de São Paulo, monetizou R$ 706 milhões em 2019. Esse é o local repleto de inovação e oportunidades que apresentamos na primeira temporada do “Visita CIVI-CO”.
No último dia 27 de julho, lançamos no YouTube a nossa nova série de vídeos gravada a partir de visitas às organizações e iniciativas de impacto cívico socioambiental pelo Brasil. E a primeira temporada vai retratar a realidade dos(as) empreendedores(as) da comunidade de Paraisópolis.
Toda quarta-feira tem um novo episódio do Visita CIVI-CO: Paraisópolis! O primeiro é o fio condutor desta temporada. Nele apresentamos o Gilson RodriguesAs, líder comunitário de Paraisópolis, empreendedor social, presidente do G10 Favelas e CEO do G10 Bank Participações, que é o retrato de um Brasil potente e transformador.
ASSISTA!
Conversar com o Gilson nos ajuda a desmistificar a ideia de startup como um conceito de empreendimento elitista, provando que os ecossistemas periféricos0 também desenvolvem soluções e inovações transformadoras, ainda que com baixo investimento.
"Não existe um Brasil igual com Paraisópolis desigual”, Gilson Rodrigues.
A primeira temporada traz as histórias do galpão do G10 Favelass, bloco de líderes e empreendedores(as) de impacto social de Paraisópolis (SP). Nela traremos os bastidores da criação de cinco negócios do bloco: Favela Brasil Express, Mãos de Maria, Costurando Sonhos, Emprega Comunidade e Agrofavela.
Recomendados pelo LinkedIn
A produção vai mostrar o diálogo entre comunidades, apresentando um conteúdo inspirador e recheado de boas histórias. Vamos conhecer melhor sobre esse ecossistema de empreendedorismo de impacto socioambiental que está gerando impacto para milhares de brasileiros(as) que habitam as periferias brasileiras.
“O que vai transformar o Brasil é as favelas”, Giva Pereira.
Visto internacional
Comunidades são potências e devem ser respeitadas e ouvidas. Mesmo sem grandes investimentos, elas estão começando a despontar para o mundo. Na última semana de julho, a comitiva do G10 Favelas participou de uma importante missão em Nova York.
Os líderes do bloco de empreendedores das favelas brasileiras realizaram uma maratona de eventos, planejados para captar recursos e internacionalizar as atividades do grupo. Esta missão nos Estados Unidos foi denominada de “Semana das Favelas do Brasil”, uma oportunidade de promover iniciativas de apoio à economia das periferias.
Nosso objetivo é contar essas histórias transformadoras através do olhar de quem as escreveram e inspirar outros(as) autores(as) das favelas a reescreverem suas próprias vidas. Não queremos romantizar os problemas dessas comunidades, mas mostrar que elas também são espaços para promover soluções de impacto.
Quer acompanhar todas essas histórias com a gente? Então, inscreva-se no nosso canal do YouTube e não perca os próximos episódios!