Transição 'bola pra frente'​ e os efeitos sobre o seu dinheiro

Transição 'bola pra frente' e os efeitos sobre o seu dinheiro

Por José Eduardo Costa, editor-chefe da Inteligência Financeira, com colaboração de Pedro Knoth, repórter da Inteligência Financeira.

Olá!

A semana começa com dados da balança comercial e inflação da China, maior parceiro comercial do Brasil. O gigante asiático disse, na semana passada, que pode rever a política de "Covid zero". O reflexo no mercado de commodities foi imediato e, por consequência, a Bolsa subiu.

Na quarta (9), teremos os números da inflação nos Estados Unidos (CPI), além do IPCA no Brasil - as informações e os desdobramentos para o seu bolso, no site da IF.

Nesta newsletter, o que pode definir seus investimentos daqui para frente. Vem comigo!

Fed aumenta em 0,75 p.p os juros dos EUA. E você com isso?

No alt text provided for this image

O Federal Reserve (banco central norte-americano) aumentou em 0,75 p.p. a taxa básica de juros dos EUA. Com isso, os juros que regem a economia dos EUA ficam no intervalo de 3,75% a 4% ao ano. No Manhã Inteligente explicamos os reflexos da alta para você, investidor brasileiro.

Transição 'bola pra frente'

Apesar dos protestos de movimentos bolsonaristas bloqueando estradas e rodovias federais, o investidor manteve o otimismo com a Bolsa de Valores do Brasil. Confira as principais matérias da transição de governo, que já começou:

Selic e inflação com Lula. Vai pra onde?

No alt text provided for this image

A expectativa está no nome a ser indicado pelo presidente eleito para conduzir a Fazenda. A decisão deve afetar a poupança, os títulos do Tesouro e os investimentos em renda fixa. Saiba mais na IF.

10 ações para investir

Editor da IF, Lucas Andrade, preparou um conteúdo especial para você, investidor. Quais são as top 10 ações na bolsa recomendadas por especialistas? Confira.

Deflação e fundos imobiliários

Pelo terceiro mês seguido, o Brasil registrou uma deflação. Fundos imobiliários são afetados pela redução em alguns preços ao consumidor. Veja aqui.

Rapidinhas 🏃

Jazida de dividendos

No alt text provided for this image

A Petrobras divulgou seu balanço financeiro do 3º trimestre. A petrolífera teve um lucro líquido de R$ 46,06 bilhões, e confirmou o pagamento de dividendos aos acionistas antecipadamente. A decisão virou novela após o procurador de contas junto ao TCU, Lucas Furtado, pedir que o tribunal suspendesse imediatamente a distribuição dos lucros. O conselho da estatal aprovou o pagamento de mais de R$ 43 bilhões em dividendos. O que você precisa saber:

Só na IF 🔥

Siga a Inteligência Financeira nas Redes Sociais:

📥 Foi indicação? Cadastre-se para receber a Radar em sua caixa de entrada.

Inteligência Financeira é uma plataforma criada em parceria da Editora Globo e o Banco Itaú Unibanco.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Inteligência Financeira

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos