Transição de Carreira
“O que você pode se tornar?”
Ao pensar em uma transição de carreira, é muito importante explorar possíveis “identidades” que você possa ser.
A professora e escritora Herminia Ibarra fornece estratégias não-convencionais para você reinventar sua carreira. E partir de hoje, nos meus posts de segunda, vou partilhar algumas dessas ideias e estratégias com você.
E o que seria sua identidade de carreira?
É como você se vê no seu papel profissional, o que você comunica sobre você mesmo aos outros, e, basicamente, como você vive a sua vida profissional.
Há duas pressuposições básicas:
1. A nossa identidade de carreira não é um tesouro secreto, esperando para ser descoberto no íntimo do nosso ser. Mas antes, é feita de muitas possibilidades: algumas tangíveis e concretas, definidas pelas coisas que você faz, com quem anda, e as histórias que você conta sobre seu trabalho e sua vida; e outras que existem apenas no campo do seu potencial futuro e dos seus sonhos pessoais.
2. Mudar de carreira significa mudar a si mesmo. A mudança não é um processo de simplesmente trocar uma identidade por outra. Mas sim um processo de transição no qual você reconfigura o conjunto completo de possibilidades.
Uma identidade de carreira se faz na PRÁTICA. É um processo contínuo em que você se força a experimentar um conjunto de passos conhecidos, que criam e revelam suas possíveis identidades.
Podemos conversar se você quiser saber mais sobre transição de carreira.
E semana que vem tem mais informações!
#flaviagutmanncoach #identidadedecarreira #realizaçãoprofissional #plenitude #herminiaibarra #desenvolvimentodecarreira #mpp #autoconhecimento