A triste geração de profissionais de marketing que não consegue pensar!
Temos hoje uma geração de profissionais que estão reféns de algoritmos de recomendação, rastreamento de comportamento e deixam na mão das empresas de mídia digital a responsabilidade da estratégia e de encontrar o melhor consumidor.
Não quero dizer que isso não é uma grande estratégia. Massss, lembre-se que deixar para os outros a responsabilidade de alcançar, relacionar e converter é perigoso, porque esse alguém (Facebook e Google, como exemplo) podem mudar sua estratégia a qualquer momento e vemos mais e mais empresas de comunicação digital tentando acertar o tiro sem saber qual arma... Literalmente no escuro.
Desenhar persona em uma sala “sem a persona”, criar um anúncio com segmentação e esperar que facebook e google encontrem o melhor cliente. Testar criativos, ou pior, não testar, pensando que aquela copy é matadora.
Talvez ter a estratégia na mão, além dos canais digitais, encontrar outras formas de se relacionar e alcançar, criar seu próprio público ainda podem ser fundamentais para uma estratégia duradoura entre empresa e seu mercado.
O conceito básico de marketing não mudou e quem acredita que sim, talvez, é porque não saiba nem o que seja marketing.
Precisamos mudar a mentalidade dos profissionais para serem estratégicos e terem o controle das ações, usando as ferramentas e recursos da melhor forma, independente do que eles venham a fazer.
Sim, Mídias paga, própria e ganha são fundamentais!
Pensar em toda a jornada é obrigação, ter na mão o controle é essencial.
A geração miojo no marketing, onde tudo vem pronto e se resolve em 3 minutos precisa repensar seu papel.
As empresas não têm recursos financeiros, de tempo e humanos para ficar brincando de digital.
Lembre-se: Redes sociais são palco não estratégia.
CEO | Estruturação Comercial | Vendas Consultivas | Treinamentos | Social Selling
3 aBoa Eduardo!
Coordenadora de Marketing Interno na Mercosul Motores Elétricos S.A | Estratégia de Marketing Digital
3 aMuito bom! Li e me identifiquei muito com seu pensamento, afinal eu prefiro pensar bastante e fazer algo bem feito, do que apresentar qualquer coisa e dar um tiro no escuro! Mais uma vez excelente colocação!