Tu só tá escassa
Design criado com Canva.com

Tu só tá escassa

Certa vez eu estava numa situação financeira muito difícil, daquelas que a gente não vê saída. Tudo dando errado, sem emprego, sem dinheiro e com dívidas.

Rezei e pedi à Deus uma luz, um caminho. E na minha lente limitada só vinha a ideia de vender mais, ou me desfazer de algo, ou até economizar. Mas isso era eu 100% no controle, e não permitindo Deus agir na minha vida.

Eu não percebia que esse pensamento girava na falta, na escassez, mesmo parecendo a minha mente racional e matemática, que era o único caminho a seguir.

E as coisas podem piorar

Foi então que Deus começou a agir, afinal de contas eu pedi, não foi? E surgiu a doença na minha família, agora além de um problema financeiro, eu ainda tinha um problema familiar ocorrendo pra resolver.

Eram dias me revezando entre hospital, a busca por trabalho, a casa, e tentando manter minha sanidade mental no lugar. Nem tempo para discutir com Deus eu tinha, mas nos raros momentos de respiro, eu pensava… será que eu questiono, ou o “castigo” será maior (naquela época eu acreditava nisso).

Nessas horas você precisa decidir o que é mais importante, dinheiro, ou saúde. E como você deve imaginar, foco total foi para a saúde. E quem me conhece sabe que sou da ação, não poderia deixar de fazer o que tinha que ser feito.

Bora organizar hospital, médicos, visitas, e tudo mais que fosse preciso, e lá se passaram alguns meses assim, entre idas e vindas, internações, incertezas, choro e súplicas.

Ah e as finanças ficaram de lado, resolvendo o que era possível, do jeito que desse, cheque especial daqui, empurrando conta dali, ignorando os boletos acolá. Perdi aquela angústia que eu tinha com as contas. A atenção não poderia mais ser ali. Outro lado da minha vida me chamava a atenção.

A mudança da mentalidade

Uma das coisas que fiz muito diferente daquela vez, foi não me abandonar. Coisa comum de fazer nas crises anteriores. E claro que não era meu foco, mas conciliei, continuei cuidando de mim, independente de tudo. Fiz uma lista dos meus “inegociáveis”, ou seja: saúde, alimentação, sono, todos no primeiro bloco, depois as outras coisas. Me priorizei, me inclui na louca agenda.

Eu estava recebendo de todos os lados a inspiração para não focar no que não desejava. Que eu confiasse em Deus, e Ele se mostrou na minha vida naquele momento, de um jeito que nunca vou esquecer. Sua voz se fez audível para mim. E olha que já fazia um longo tempo que Ele estava praticamente mudo na minha vida. Mal sabia que era eu que estava surda aos seus amorosos conselhos.

As contas continuaram a chegar, rolou cheque especial, conta atrasada, mas a preocupação maior foi ficando menor. Até o dia que chegou um aviso de ação judicial, meu nome estava na divida ativa, até os impostos eu atrasei. Eu que sempre fui tão orgulhosa de pagar tudo em dia, tinha chego naquele ponto…, mas ao invés de me sentir mal, comecei a ver que essa situação não me definia.

(que sensação estranha!!)

Comecei a me enxergar do tamanho que sou, muito maior do que dívidas e contas. Muito maior do que uma situação transitória. Afinal de contas eu já havia passado por outros altos e baixos. E em todas eu me reergui, essa não seria diferente.

Aquela cobrança judicial, antes da doença, teria me jogado no chão, derrubada, me sentindo fracassada, mas isso não aconteceu dessa vez. Eu me sentia mais forte, me sentia cuidada, por uma força maior do que eu, mas que pulsava dentro de mim.

Conseguia forças para mim e para minha família, sendo o suporte, mesmo que de muletas, como eu acreditava que estava.

A paz que transcende o entendimento

Eu realmente estava em paz. Foi quando surgiu como uma luz na minha mente, a frase "busque renegociação dessa divida junto ao órgão competente", e não é que eles tinham um programa que parcelava, e lá fui eu criando outra divida que não sabia como pagar, mas que se mostrou o escrever certo por linhas tortas.

O que mudou foi que eu não tinha tempo pra me preocupar, então larguei e confiei em Deus. E como foi incrível ver Ele se movendo na minha vida!

E assim foram surgindo pessoas incríveis, que me estenderam as mãos, e eu me permiti receber: cuidado, carinho e amor. Coisa que eu não fazia, os acontecimentos tinha me deixado ressabiada, diante de tantas traições e armadilhas que o mundo me pregou e que eu aceitei cair. Que era difícil para mim olhar sem desconfiança para mãos estendidas.

Fui atrás do meu autoconhecimento, fui atrás de terapias alternativas, me permiti entrar em outros campos, inexplicáveis para minha mente racional, mas que faziam total sentido dentro do meu coração.

Mergulhei em lugares profundos e de ensinamentos tão ancestrais, que me tiraram da zona de conforto, do lugar fora do julgamento alheio, mas dessa vez, eu não estava sozinha, havia meu Eu Superior me guiando.

Autoconhecimento que liberta

Fui chamada à Autorresponsabilidade: Não ter permanecido no estado da vítima, me fez ter forças para me enxergar maior que meus problemas. Me colocou num estado da graça, onde mesmo com a doença, com as dívidas, eu acordava agradecendo tudo o que “ainda” tinha.

Olhei a vida dos outros ao meu redor, e agradecia mais por tantas bençãos que eu ainda tinha.

Ao olhar para mim e descobrir quem eu era na essência, meu deu forças para encarar a morte de uma pessoa que eu amava, me permitiu saber que ela estaria amparada e bem onde seria recebida.

E em minha última visita, onde acamada e em coma, já não interagia comigo, o mundo espiritual me permitiu ter um vislumbre do que a aguardava. Vi pessoas queridas que já tinham partido e que a estavam lá esperando do outro lado, com sorriso nos lábios. Me fez perceber que toda minha trajetória envolvida com a espiritualidade não foi em vão.

Eu estava em paz, diante da morte eminente.

Eu Sou o Eu Sou

O maior aprendizado nisso tudo que passei, foi que não há acidentes, não há acaso, quando você pede para Deus agir na sua vida.

Que para o Todo o bem e o mau que enxergamos não tem o mesmo sentido. Que a confiança em Deus, quando depositada com fé verdadeira será convertida para o bem de todos os envolvidos.

Reconectar com seu eu superior, te dá o super poder de usar o nome de Deus (Eu Sou o Eu Sou), da maneira mais honrosa e justa possível, e isso vai transformar sua vida poderosamente.

Então desde aquele momento, até hoje eu sei que Eu Sou maior que qualquer problema que eu enfrente. Eu Sou a filha amada protegida pelo TODO. Eu sou a pessoa que precisou passar pelo deserto, para te dizer que não importa qual seja o seu deserto, as suas aflições, se tirar o olhar do problema, e erguer seus olhos para o seu EU SOU, suas soluções estão a um passo de você.

E se quiser compartilhar comigo suas experiências, e eu puder te ajudar, conte comigo!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos