Tudo que aprendi de BOM em 1 ano como Empreendedor!
Esse mês completei 1 ano como empreendedor e sinto um misto de sentimentos, sinto extrema gratidão por todo esse período, foram muitos aprendizados, vivências e experiências diferentes e quero compartilhar um pouco da minha história e hoje trouxe 3 fatos positivos sobre o que aprendi nesse 1 ano.
1. Existem muitas Oportunidades ainda Não Exploradas!
A essência de empreender é criar novos negócios, tendo em vista que cada ser humano enxerga o mundo de uma maneira distinta e assim, consequentemente, consegue enxergar oportunidades de negócios que ainda não existem.
Dentro da minha percepção como empreender enxerguei várias oportunidades para um profissional de marketing autônomo e isso me fez ter muitas experiências profissionais diferentes dentro de um único ano.
2. Muitas empresas buscam Profissionais que já Empreenderam:
Por bastante tempo isso não muito fez sentindo, a medida que os meses se passavam surgiam constantes oportunidades de emprego, é cômico pensar que meses antes não conseguia nem uma entrevista de emprego e quando comecei a empreender as oportunidades "surgiram".
Acredito que um dos motivos principais seja porque empreendedores estão mais "a mostra" do que profissionais CLTs, quando se vende o próprio serviço é necessário ser encontrado quando alguém procura e muitas vezes esse alguém são empresas.
Recomendados pelo LinkedIn
3. Evolui cerca de 5 anos como Profissional em 1 ano:
Desde reconhecimento como profissional à elogios as minhas habilidades, a premissa de que um empreendedor é alguém que atua "sozinho", gera uma percepção, conhecimentos e capacidades maior vinda de outras pessoas.
E de forma bem resumida eu evolui muito como profissional, porque em todas as minhas experiências como CLT me enxergavam como um "iniciante no mundo profissional" e por isso minhas ideias muitas vezes eram silenciadas e como empreendedor ganho total reconhecimento em cada trabalho, seja bom ou ruim, o resultado é 100% meu e felizmente tive muitos resultados positivos, o que me fez sentir um profissional "melhor" quando na realidade apenas comecei a executar minhas ideias.
Também aprendi muitas boas nesse período, mas estas são as principais lições positivas, as negativas trarei em breve, porque aprendemos muito com o "lado ruim" também!
Se você gostou desse Post peço para Curtir e Compartilhe para me ajudar no meu engajamento, se tiver alguma dúvida fique a vontade para comentar que irei lhe responder!
Eu sou Gabriel Beiriz - Especialista em Marketing e Vendas e muito obrigado pela sua visualização.
Hashtags: