A turma toda reunida: sete formas de economizar na viagem com a família
Além da oportunidade da diversão em grupo, reunir a família para uma grande viagem de férias pode ser algo bastante econômico e favorável para o bolso, especialmente em tempos de crise.
Antoine de Charbonnières, fundador da Françatur, Claudine Blanco, da agência especializada em famílias Viajar com Crianças, e Henrique Mol, diretor executivo das franquias Encontre sua Viagem, dão dicas de como economizar neste tipo de roteiro.
1 Junte-se a outra família
Uma das vantagens de passar férias com amigos e familiares é a possibilidade de procurar por outras opções de hospedagem, como imóveis para aluguel. Financeiramente, dividir os custos entre todos os adultos do grupo pode tornar o negócio muito mais vantajoso do que se hospedar em um hotel. Esta também é uma estratégia certeira para os adultos descansarem um pouco mais, pois há a possibilidade de um revezamento no cuidado com as crianças.
2 Use transporte público
Andar de trem, metrô ou ônibus costuma ser a maneira mais conveniente e barata de se locomover em muitas cidades, além de uma grande diversão para as crianças, pois, dependendo do local, o transporte é uma atração por si só. Um exemplo é a cidade de Toronto, no Canadá, onde estão os modernos "streetcars", espécie de veículos sobre trilhos.
3 Não exagere na bagagem
Essa é uma lição para a vida: com crianças ou não, viaje apenas com o essencial na mala. Os looks devem ser pensados de forma criativa, para serem montados com poucas peças. E é sempre bom lembrar que você pode lavar roupas, esteja onde estiver. Esta é uma medida que trará economia em taxas de excesso de bagagem, além de tornar a viagem menos cansativa durante os deslocamentos.
Clique aqui e leia a notícia na íntegra.