Twitter, Koo, Getter, Tio Tok ou Be Real 🧐
Eu como um bom brasileiro sou um early adopter de novidades, tecnologias e afins, lembro de ter entrado em 2009 no Twitter e, ainda estava me acostumando com a limitação dos 140 caracteres !
Desde 1982 fui adepto de tecnologias emergentes e, tive um micro computador TK 82-C com 2 Kb de memória com gravador de fita cassete para salvar minhas programações e um monitor numa TV 14 polegadas da Philco !
#Raiz sim, sou um inovador raiz que aprendeu acompanhando de perto a evolução dos softwares e hardwares.
Para quem utilizou conexão discada e era um cantor Punk no "metaverso"do Second Life, sofrendo demais para carregar cada movimento do meu avatar e, torcer para a minha mãe não retirar o telefone fixo do gancho e derrubar minha conexão !
Agora o dilema é ter a gestão do tempo para saber onde obter as informações mais precisas, livres dos chamados "Fake News"!
Lembro da precisão e velocidade das informações no Twitter onde a enfermeira que atendeu ao ídolo Michael Jackson postou a informação da sua morte, antes mesmo da família ficar sabendo...
Recomendados pelo LinkedIn
A Utilização do app de 140 caracteres bombou em enquetes, esportes como NBA e UFC colocando assuntos polêmicos nos Trend Topics.
Com a compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk, muita coisa está mudando,...desde a eliminação doa robôs até o serviço pago para termos o selo azul de perfil verificado.
Para quem quer outras alternativas, antes de entrar no Koo...rsrs temos o Gettr que é uma rede segura e, bombou nas eleições e assuntos polêmicos.
A pergunta que não quer calar é: "Como utilizar nosso tempo escasso para estar sempre atualizado sem a sensação de FOMO(Fear of missing Out?"
Mas, acho que tudo tem limite, tanto o Tik Tok (Memórias do Nos) quanto o Be Real estão indo longe demais com as postagens ....sugerindo que de tempo em tempo devemos publicar, sem filtro, imagens surpresa de onde estamos....Socorro!