Um Conselho da Minha Família, para a Sua

Um Conselho da Minha Família, para a Sua

A doença. Logo eu, logo a gente...

Trabalho há 11 anos no setor de saúde. Por mais de uma década, venho estudando tecnologia e inovação nessa área. Ocupo uma posição de liderança em uma empresa pioneira no Brasil, responsável pela introdução da videocirurgia e da cirurgia robótica no país. Há 15 anos, fomos os primeiros a trazer a cirurgia robótica para o Brasil, e até 2023, mais de 30 mil cirurgias robóticas foram realizadas com o sistema Da Vinci em nosso território. Por 16 anos, lideramos esse mercado.

Minha família respira saúde. Meu irmão mais velho, lidera uma empresa de saúde corporativa com 13 clínicas próprias, +500 clínicas credenciadas, +700 colaboradores e mais de meio milhão de pacientes, realizando mais de 3M de exames por ano. Meu irmão do meio, in memoriam, sempre foi um exemplo de vida saudável. Jogador de futebol profissional e educador físico, atuou em uma das melhores escolas do Rio de Janeiro e em uma academia que, há mais de 30 anos, é referência em estilo de vida saudável e bem-estar integrado. Ele fez a passagem em 2011, fazendo o que mais amava: jogando futebol.

O que há em comum entre nós? Nossa essência, nosso "core business", sempre foi saúde. Nada disso aconteceu por acaso. Os grandes responsáveis por essa trajetória foram nossos pais, que sempre nos incentivaram a praticar esportes. Meu pai, tricolor e amante do futebol, sempre foi nosso maior incentivador. Minha mãe, educadora física formada há mais de 50 anos, fez parte de uma das primeiras turmas de Educação Física do país.

Mas por que toda essa introdução? Para lembrar que, apesar de todo o acesso, conhecimento e influência, a doença não discrimina. Ela não vê cor, gênero ou raça. Pode afetar a mim, a você ou qualquer um dos nossos familiares. O que realmente nos fortalece e nos torna mais resilientes é a maneira como enfrentamos esses desafios e o histórico de vida saudável que preservamos ao longo dos anos.

Esse é o conselho da minha família para a sua: cuide da sua saúde, invista em prevenção e construa hábitos que, ao longo da vida, possam lhe dar a força necessária para enfrentar o inesperado.

“Sabe como se chama aquela flor do cuidado? Chama-se família...” (Pedro Bial)

Aline Aguiar Lopes

Técnica de Enfermagem do Trabalho

3 m

Perfeito Nicolle César Lourenço, que mensagem de suma importância. Excelente obrigada por compartilhar 👏

Lendo isso me fezlembrar das nossas conversas. Admiro a maneira que se expressa. Saudades

A Saúde é o nosso maior bem!

Nicolle Cezar Lourenço obrigada por compartilhar, amei sua postagem e amei a foto também. Super bjo 😘

Efraim Leite

Gerente de Operações & Engenharia | Logística | Melhoria Continua | Mentor

3 m

Excelente Nicole

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Nicolle Cezar Lourenço

  • Trabalho híbrido: o combinado não sai caro.

    Trabalho híbrido: o combinado não sai caro.

    Após a pandemia, o trabalho híbrido se tornou uma estratégia essencial e traz uma série de benefícios tanto para as…

    1 comentário
  • Eu comi barriga!

    Eu comi barriga!

    No velho e bom ditado brasileiro: não dei a atenção devida e adiei a resolução de um problem(ão). Falhei.

    2 comentários

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos