Um conto verdadeiro: 2 pombos, 1 cachorro e eu.
Era mais um dia normal. Acordei cedo, preparei meu cachorro para o passeio matinal e fomos caminhar. O trajeto era pequeno, o equivalente a um quarteirão, ida e volta. Ao iniciarmos, logo avistamos do outro lado da calçada dois pombos que disputavam por restos de comida. A ave branca não permitia que a ave preta chegasse perto. Queria tudo para ela, mas a outra era insistente. Provavelmente, pelo instinto de sobrevivência partia para a briga, mas sem muito êxito.
Aqui temos o primeiro aprendizado. Próximo de onde estavam, existia outro pote de comida que não foi visto por eles. Se o pombo preto tivesse levantado a cabeça, teria descoberto o mesmo tanto de comida pelo qual estava brigando.
REFLITA: às vezes, precisamos nos afastar do problema para enxergarmos melhor o todo.
Ainda não acabou. Voltando com o cachorro pelo lado da calçada onde os pombos estavam, ao nos aproximarmos, a comida foi esquecida pelas aves, pois a prioridade mudou. Agora, a vida estava em risco e, assim, bateram asas para o outro lado da rua. Depois que passamos, eles voltaram para a comida e, desta vez, não houve briga e dividiram-na.
REFLITA: Será que precisamos brigar por algo que podemos dividir? Será que é preciso acontecer algo mais forte para abrir nossos olhos? Pense nisso.
Deixe sua impressão sobre o texto.
Ajudo coaches, consultores, mentores e pequenos empresários. Juntos, criamos sistemas de vendas inteligentes. Diariamente, geramos potenciais clientes qualificados. Tudo isso com menos esforço e mais previsibilidade.
2 aExcelente, Leonardo :)