Um flash da EXPO GESTÃO 2019

Um flash da EXPO GESTÃO 2019


Estratégia de curto, medio e longo prazos presentes nas empresas bem sucedidas que premiaram o público do evento com seus cases, foram a máxima desta ExpoGestão! Naturalmente que disrupção tecnológica, como por exemplo a excelente explanação da IBM com a computação quântica, conduzida de forma excepcional pelo @ulisses melo e a transformação cultural da tradicionalíssima Mercedes Benz, somado a inovação e a visão CASE apresentada pelo Holger Marquardt, trouxeram e evidenciaram a conexão das pessoas com as transformações mundiais, que todas empresas precisam internalizar, não tem outra opção se quiser sobreviver! Realmente enriquecedor! 

Somemos a isso, o painel com Algar, 2rodas e Romagnole, passando por governança empresarial, com experiências do topo, trazendo ricos cases de como conduzir as empresas para a continuidade do sucesso, dores e insucessos! Parabéns @silvana romagnole!

O importante alerta para a segurança da informação e LGPD deve ser considerado com seriedade, não simplesmente para cumprir protocolo, mas pelo risco que as empresas correm, tanto do ponto de vista financeiro quanto técnico, bem colocado pelo @claudio martinelli da Kaspersky, vai de sabotagem até foco em segmentos de negócio, como o caso exemplificado do the mask (2014), específico para segmento de gás e óleo, usando as APTs (“advanced persistent threat”) largamente, as quais atualmente podemos destacar o grupo Gaza. E ainda um ponto de atenção interessante de um possível futuro-presente: não existe CSO - Chief Security Office na maioria das empresas…Muito bom!

Surge a plataforma IA Azure Microsoft trazendo um exemplo de aplicação com foco na conexão das distorções para equilibrar fome, desperdício, tecnologia e inovação, realmente uma abordagem ampla e completa para solucionar problemas da humanidade de hoje, das próximas décadas e além. Uma solução extremamente abrangente que vem para agilizar e aperfeiçoar a vida dos desenvolvedores, suas aplicações e empresas, um universo imenso, desde DevOps até análise financeira, passando por IoT, para trazer eficiência, redução de custos e, de novo, disrupção e crescimento exponencial!

Incrível o investimento em tecnologia hololens para criação de ferramental para manutenção de elevadores thyssenkrupp em conjunto com Microsoft, elevando a capacidade humana, redução de custos, satisfação em toda a cadeia cliente-usuários-profissionais. Já parou pra pensar o quanto usamos e dependemos de elevadores? O mundo usa elevadores todo o tempo nos grandes centros em geral, e muitas vezes não nos damos conta disso! Incrível e sutil! Um exemplo de intensidade tecnológica...

A ética na IA traz muitas perguntas e situações complexas, por exemplo como programar uma decisão em um carro autônomo no seguinte cenário: criança se atravessa na frente do carro e num da mais pra parar...pra direita atropela um grupo de pessoas e pra esquerda, cai no precipício. Como definir a ação correta?

Um comitê de ética na Microsoft ja está debatendo esses e muitos outros dilemas dentro do tema ética na IA. Parabéns @tania cosentino, espetacular!

E por fim, num momento em que nos desafiamos com transformações incessantes, provocadas por conceitos como inovação disruptiva, mudança de mind set, quarta revolução industrial, tudo numa velocidade incrível e alucinante, vem a finalização com chave de ouro em uma abordagem provocadora e reflexiva do @zeca mello:

Aprender, desaprender e reaprender!

Importante destacar a qualidade e dedicação do pessoal de bastidores e de atendimento ao público no evento, sempre simpáticos e atenciosos, o que fez deste evento ainda maior! Parabéns!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Carlos Carnavalli Jr.

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos