Um impeachment de mentirinha
Um impeachment de mentirinha.
Eu não estou entendo a comemoração de todos em relação ao resultado da votação do impeachment.
Não é para ser comemorado, é para ser repudiado!
Constituição rasgada na cara dos brasileiros. Mais uma vez estamos usando o nariz de palhaço. Que jeitinho engendrado, construído na calada da noite, como tudo em nosso Congresso Nacional.
Para que tiraram o poder de ser presidente dessa mulher?
Qual a alegria em vê-la somente com a perda de mandato?
Para que gastaram horas e horas e fortunas em sessões nos plenários nos últimos meses para na hora H, deixarem ela elegível e com poder para assumir qualquer cargo, até, quem sabe, ainda nesta gestão do Temer?
Para que fomos às ruas lutar contra a corrupção do partido dela, quando o sistema esta falido e emaranhado numa teia de acordos e ajustes e benefícios próprios?
Hoje, é um dia para refletirmos em como votaremos nas próximas eleições, tanto municipais agora, já em 2016 e em 2018. Minha sugestão, virão Lula como candidato à majoritária e a querida como vice.
Sabemos que a política não se constrói sem acordos. Mas, tratando do maior rombo público da história desse País, o maior projeto de poder eterno construído, a maior vergonha nacional instituída, os (in)dignos Senadores deveriam ter pensado mais no amanhã e não no hoje.
Lewandowski sabia que se dividisse a votação, sua companheira, seria culpada na primeira e absolvida na segunda. Alvo certo!
Resultado; tudo não passou de mérito político, o mérito jurídico se perdeu com a segunda votação. Isso sim é golpe e golpe dado novamente por eles, os petralhas. A justa causa de tudo isso era ela ser impedida de exercer o mandato, impossibilitada de gozar dos direitos políticos, pois foi condenada pelas pedaladas fiscais, obstruída do uso de servidores, mordomias e regalias.
Um impeachment de mentirinha!
Pois bem, vindo de um antro de mentirosos, enganadores, usurpadores, urubus que não querem perder o poder, não querem ser afastados dele, uma mentirinha dessas, passa mais uma vez, por uma grande verdade.
#Democracia: Poder que emana do povo
#Constituição Federal: É a carta Magna que rege o País, onde estão garantidos os direitos e deveres dos cidadãos.
#Impeachment: Palavra de origem inglesa que significa "impedimento".
#Justa Causa: é demitir alguém com uma justificativa.
#Mentira: fraude, engano, falsidade
#Voto: é o direto dado pelo eleitor de escolher o seu candidato.