Um mundo novo para todos nós.

Um mundo novo para todos nós.


O mundo passou por uma mudança nos últimos dois meses. E o Brasil foi impactado de forma mais forte nessa última semana. O zeitgeist global mudou totalmente, e ainda estamos nos adaptando a novas rotinas de trabalho e relacionamentos. 

E diante dessas transformações, as empresas também precisam se adaptar. A lógica na hora de gerir negócios mudou, e o foco agora é a transformação digital, através de novas tecnologias e novos modelos de negócio que trazem mudanças. Tudo o que antes nós procrastinávamos para fazer, hoje o mundo exige uma solução imediata.  

Viver a reinvenção do próprio negócio e levar todos os conteúdos presenciais para o online em uma semana foi uma reviravolta, foi necessário vencer a resistência inicial, e muitas pessoas ainda estão com dificuldades para dar esse passo de forma efetiva. 

Enquanto alguns ainda estão chegando com passos lentos no mundo online, outros mostram que podemos usar a tecnologia a nosso favor e colocar qualquer coisa em prática. Quando eu abro o Instagram vejo pessoas se exercitando, seguindo um educador físico, consigo assistir aulas, cursos e palestras de profissionais incríveis, e eu mesma consigo atender meus pacientes de forma online. Além disso, dar aula na universidade através de um ambiente virtual de aprendizagem. Você pode compartilhar seu valor e seu conteúdo com outras pessoas. Esse conteúdo precisa ter qualidade, e ser direcionado de forma a fazer a diferença na vida da pessoa. 

Estamos todos envolvidos para levar informações positivas para nossos clientes. Para isso, precisamos nos munir de dados para sair desta pandemia mais preparados como profissionais, superando preconceitos e evoluindo nesse novo caminho mundial de reinvenção, com o objetivo de passarmos por isso juntos, sermos mais fortes e melhorar continuamente em todas nossas aulas, conteúdos e atendimentos. 

Temos como ótimo exemplo, a China. O que fez a China se tornar um gigante, é se adaptar rapidamente as tecnologias. Diante da crise que estamos passando, e que vai afetar o futuro, as empresas ligadas a tecnologia conseguem sobreviver e transformar isso em oportunidade. Após esse período de adaptação teremos um novo mundo, nós e nossas empresas terão que sobreviver nesse novo mundo, um novo sistema econômico, social, e até emocional. Quem vai sobreviver é quem vai se adaptar às novas mudanças, e ainda vai sair mais forte e gerar grandes oportunidades. 

A crise vai acabar, não importa quanto tempo vai levar. O mundo vai voltar diferente. E enquanto isso, as aulas não podem parar, e os negócios não podem ficar congelados esperando o mundo voltar. 

Diante disso, podemos pensar em alguns pontos para vencer essas adversidades: Primeiro, é necessário pensar sobre o conteúdo. O conteúdo tradicional está obsoleto, o que as pessoas aprendem não tem utilidade prática, o conteúdo tem que ser o mais perto possível da realidade da prática, tem que ser prático, conveniente, curto, mensurável e gerar impacto. Segundo, o comportamento social que deve prevalecer no mercado é de como permanecer no mercado olhando o que está por vir, em vez de proteger o que se tem, e pode já estar ultrapassado.

Vamos utilizar esse momento de quarentena para pensar, repensar, criar e compartilhar, para sair dessa mais fortes, juntos e caminhando rumo ao futuro. Com amor Rita Sprea


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Rita De Cássia Spréa

  • Mulheres que lideram de forma humanizada

    Mulheres que lideram de forma humanizada

    Percebi esta semana que as empresas e organizações que eu venho desenvolvendo projetos e trabalhando tem algo bastante…

    5 comentários
  • Setembro Amarelo

    Setembro Amarelo

    O mês de setembro é dedicado à prevenção do suicídio, através de uma campanha conhecida como Setembro Amarelo. Esse…

    1 comentário
  • Trabalhador morre em supermercado

    Trabalhador morre em supermercado

    Essa foi a notícia que li hoje da manhã no G1 (https://g1.globo.

  • Rompendo os muros da universidade

    Rompendo os muros da universidade

    Como professora universitária, sempre busquei na inovação metodológica soluções para aprimorar o aprendizado dos meus…

    4 comentários
  • Começando o ano do jeito que eu gosto: tornando o mundo um lugar melhor

    Começando o ano do jeito que eu gosto: tornando o mundo um lugar melhor

    Já imaginou um mundo onde chegamos em qualquer estabelecimento e somos recebidos com um sorriso no rosto? Eu e você…

  • Feliz 49

    Feliz 49

    Alguns vão me dizer “Rita, você já viveu mais tempo do que tem pra viver”. Outros dirão “Falta um ano para metade de…

    2 comentários
  • 2020 CHEGOU!

    2020 CHEGOU!

    Estamos na primeira semana de 2020 e o ano já vem mostrando a que veio. ADORO! Hoje abri meus e-mails pela primeira vez…

    2 comentários
  • Família, histórias e experiências.

    Família, histórias e experiências.

    Na minha família, construímos um presente de natal colaborativo: Uma cápsula do tempo. Todo Dezembro, nos reunímos para…

    1 comentário
  • De meias

    De meias

    Já notaram que quando as pessoas chegam em casa, elas tiram os sapatos? A casa é o lugar em que se sentem seguras…

    1 comentário
  • Gerenciamento de Crise, como?

    Gerenciamento de Crise, como?

    Depois de duas semanas, tive o prazer de encontrar novamente os gestores e pró-reitores da Universidade Tuiuti do…

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos