Um Novo Ciclo
Todos nós sabemos como é difícil dominar o nosso ego e ser generoso para dar uma segunda chance para alguém recomeçar. Ficamos agarrados a nossa história e à visão que as pessoas têm de nós. Temos que desaprender nossos valores, desapegar-nos do nosso senso de importância e estar abertos às mudanças que a estrada da vida oferece.
Na vida de um empreendedor é difícil achar um ano mais fácil que o outro. Seja na busca por mais sucesso ou no enfrentamento da crise, estamos sempre nos desafiando e nos levando ao limite.
Queremos ser melhores que os concorrente, melhor do que nós mesmos, queremos evoluir. Outras vezes nós simplesmente estamos dispostos a tudo para manter a casa de pé. Não podemos ser fracos, não podemos deixar que enxerguem nossas fraquezas, não podemos deixar que anos de trabalho sejam levados por água abaixo. Fora isso alguns ainda acumulam outros desafios pessoais: conjugais, de saúde, financeiros e psicológicos, somos uma máquina treinada a não parar. E engraçado que, às vezes, parece que isso é o mais importante: não parar. As coisas dando certo ou errado
A frustração pode vir bater na sua porta, achando que fracassamos em desempenhar um importante papel: nossas carreiras. A verdade é que, ninguém é bom só em uma coisa. Existe um mundo de possibilidades lá fora. Aquela frase clichê se torna muito genuína quando fazemos referência a isso: nunca é tarde para recomeçar. Afinal, todo dia que se inicia é um recomeço.
Esse mesmo fenômeno também acontece nas empresas. A lista de resoluções de Ano-novo também não é lá muito original: aumentar a base de clientes, criar novas oportunidades de negócio, proporcionar um ambiente para profissionais estimulados, ser líder em seu segmento, etc.
Lembro que empreender exige tudo que você tem: tempo, energia e foco. O degrau de cima de hoje é o degrau debaixo de amanhã. Os resultados podem ser superados em menos tempo, basta que tiremos o traseiro da cadeira.
Com tudo isso acontecendo, você se sente satisfeito com a sua rotina? Sente que é tão feliz quanto poderia ser? Está curtindo cada passo da jornada ou enxergando lá na frente o resultado que deseja alcançar?
Nós vivemos um estado extremo de ansiedade, nos preocupando muito com o fim e curtindo pouco a jornada, estamos mais preocupados com os noticiários ruins de nosso dia a dia e esquecemos de buscar a felicidade que está batendo ao nosso lado.
Sabemos que felicidade não é resultado de uma circunstância, mas sim um estado interno de serenidade. Se conseguíssemos ajudar as pessoas a alcançarem essa plenitude, por consequência, elas seriam mais produtivas, colaborativas e orientadas à solução.
Renovar-se deve estar no topo de toda e qualquer lista busquemos a renovação em 2019. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.
Assistente administrativo na JULIANA LARA RODRIGUES E CIA LTD
5 aGOSTEI DO QUE POSTOU MESTRE!!!!!!!!!!! MENTE BRILHANTE!!!!!!!!!!!!!!