Um novo ciclo pra nossa roda.

Imagem:Cristiano Xavier medium

Enfrentar desafios nem é uma questão pra você que está aqui, então vamos assumir essa bucha. A questão passa a ser como fazer parte da mudança do mundo pós pandemia sem perder o foco mercadológico e de nossas carreiras.

Empresas as vezes são um saco, um saco lotado de cargos e salários inflados, processos que se esbarraram um no dos outros (trade off que chama?), políticas internas que sustentam os vícios nisso tudo e pouca comunicação. A quem isso é útil? As pessoas? A quais pessoas?

Mesmo dentro das estruturas, muitas empresas servem poucas pessoas. E muitas pessoas servem poucas empresas, e as demais?

Sobre Ciclos Sustentáveis.

Posições fundamentais estão à luz da sociedade e deveriam estar no diálogo do mercado e seus setores. A igualdade é um eixo do ciclo que sabemos, dá voltas. Horizontalizar processos é um forma de iniciar novos ciclo, a partir daí podemos focar em processos. A parte  que a maioria acha chata de saber, mas todo mundo se mete.

As vezes a gente precisa saber onde estamos acordando pra entender onde a gente dormiu.

O sonho precisa continuar ou o emprego da gente virá um pesadelo. Empresas começam com pessoas, mas não podem parar ai!

Vemos muitas grandes pequenas empresas terem no seu início a força do fator humano e depois se apagarem exatamente por perderem isso. Faz sentido?

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

A roda gira com todos os tipos de resultados, mas alguns se forem pensando com pouca diversidade, voltam pro final da fila de onde começaram, e o seu efeito é anulado. É o velho, vender o almoço pra pagar a janta.

O não saber o custo, mas se importar só com a venda. Vender mais pode ser sanado dando tudo de graça, mas esse é o foco do seu mercado?

A roda precisa girar, e continuar girando. Retroalimentar que chama o foco da sustentabilidade, do contrário, ela gira e para.

Precisamos rever nossos eixos e eliminar o vicioso deles pelo virtuoso no nosso.

Tudo é tecnologia e o valor humano é o eixo que gira há muitos anos, o mercado só precisa aprender a ganhar dinheiro de uma forma mais ... humana, do contrário vamos perdendo, perdendo até nos perdermos.

Vamos achar a luz? Podemos mudar modelos?

Buscar pessoas que nos ajudem nesse caminho é desafiador, e por isso, fantástico! A Nova economia esta lotado de novas tecnologias, novos fundos de investimentos, novos mercados e novas ou velhas pessoas com poder de capacidade de soma.

Um bom começo é lembrar o inicio, como tudo nessa empresa começou? A partir dai repensar os processos em uma forma de ciclos.

Por favor, me lembrem de esquecer as réguas no estojo e trazer o foco pro tempo de vida, o ciclo! O nosso mercado é binário, mas não precisa mais ser.

__________________________________________________________________________

Essa conversa começou com o artigo "2021, o ano em que voltaremos a fazer contato", e seguiu em "Vamos falar sobre gatilhos?" e no "Uma boa desculpa para a sua culpa" que você pode acessar clicando no link do texto com o título.

Vamos conversar? Quer tirar dúvidas? Será uma alegria te ouvir! Deixe sua visão sobre os temas nos comentários ou me escreve em privado, vamos trazer pros próximos artigos mais questões. Obrigado por ler até aqui!


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Allan Gonçalves

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos