Um pouco da historia da empresa modelo em SMS

DuPont / Chemours


   O parisiense Eleuthère Irenee du Pont de Nemours, quando jovem, estudou no Royal College em Paris como aprendiz de química, com o renomado químico francês Antoine-Laurent Lavoisier. Após a Revolução Francesa, mudou-se para os Estados Unidos e em 1802, inaugurou uma fábrica de pólvora em Brandywine River, próximo à cidade de Wilmington, no estado de Dalaware. Sua primeira fábrica explodiu e a DuPont quase acabou ali mesmo. Mas Eleuthère, em vez de desistir do negócio resolveu seguir em frente. Ele então ergueu uma casa ao lado da nova fábrica e instalou nela a família, para mostrar aos funcionários que estava disposto a correr o mesmo risco. Já com a razão social E.I. du Pont de Nermours and Company, viu seus lucros explodirem quando o governo americano fez encomendas para as tropas lutarem na Guerra de 1812.

   A empresa começou fabricando explosivos - e por mais de cem anos cresceu graças ao que foi, literalmente, a reinvenção da pólvora, ao criar uma fórmula mais barata de fazer o produto. No início do século XIX, entretanto, quando tudo parecia bem, a companhia alterou seu curso. Fundou um dos maiores laboratórios de pesquisas do mundo e se transformou numa das líderes na área de químicos, com inovações que seguem revolucionárias depois de décadas de seu lançamento.

   A companhia aproveitou para diversificar seus negócios, abrindo uma fábrica de lã, bem como uma de algodão e um cortume, com muito sucesso


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de GEOVALDO GUEDES FARIAS

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos