Um sonho novo
E, num piscar de olhos, dez anos se passaram. Dez anos do momento em que decidi empreender oficialmente. Abrir uma empresa, entrar no mercado e trabalhar com aquilo que tenho prazer. Durante a faculdade, meu sonho mesmo era trabalhar em uma agência de publicidade em São Paulo, mas a vida surpreende. Surpreende porque alguns sonhos se realizam até antes do esperado; e surpreende porque passamos a sonhar o que nunca antes havíamos imaginado.
Surgiu em uma comunidade do Orkut uma vaga para redator. A vontade era tanta que eu, que trabalhava com design, me inscrevi. Mandei currículo, passei por um processo seletivo, participei de algumas entrevistas e pronto: quando vi, já estava lá; trabalhando e aprendendo muito, mas muito mesmo.
Sim, meu sonho de trabalhar em São Paulo se tornou realidade e, quando eu menos esperava, outras portas se abriram para novas possibilidades. Será que daria certo? Valeria a pena abrir mão do sonho antigo e sonhar um sonho novo? Aos 23 anos de idade, senti que sim. Foi o que fiz. Arrumei as malas e voltei para Piracicaba, minha terra, meu rio.
Comecei sozinho e, felizmente, tive o privilégio de poder contar com o apoio familiar. Isso certamente ajudou bastante e é fundamental reconhecer. O tempo foi passando e já não era possível concentrar tudo em uma única pessoa, assim, o time foi crescendo; fomos nos tornando maiores e melhores, porque o coletivo é sempre superior ao individual.
Nesses mais de 3.650 dias muita coisa aconteceu. O Orkut já não existe mais. A Romanini virou SIM. Tudo está na palma das nossas mãos. A política efervesceu. O mundo é uma incógnita. Erramos. Acertamos. Aprendemos. Aprendemos. Aprendemos.
Se para reviver toda essa história fosse necessário escolher somente uma palavra, ela seria OBRIGADO. De coração, obrigado a todos que fizeram e fazem parte desta trajetória. Clientes (alguns deles desde 2007), equipe, parceiros, familiares, amigos, fornecedores, professores, veículos e tantos outros mais. Cada um de vocês foi muito importante nisso tudo. Clichê? Pode até ser, mas é a pura verdade.
É sempre tempo de sonhar.
Dez anos numa segunda-feira... Fiquei feliz. Segunda-feira é a representação mais intensa e simbólica de que vem muita coisa pela frente.
Com carinho e sede de futuro,
Ivan Malusá Romanini
Sócio-diretor da Sim Propaganda