Um valor para chamar de seu

Um valor para chamar de seu

O TEMPO PASSA E É BEM POSSÍVEL QUE VOCÊ AINDA SE SINTA PERDIDO e sem motivação, seja como profissional ou como pessoa. Acertei?

Para retomar o caminho ideal um bom começo é reconhecer seus valores morais, o que é relevante para você. 

É importante sabermos nossos valores porque são eles que orientam nossas atitudes, estão por trás da maioria dos comportamentos.

Esses valores são forças que todos nós sentimos, mas temos dificuldade em reconhecer, identificar, dar nomes, para poder agir em sintonia.

Quer ver um exemplo: 

Imagine que você encontra uma atividade com uma boa remuneração. Ao exercer as tarefas corriqueiras você descobre que terá que executar ações definitivamente contra os seus princípios.

Depois de algum tempo, começa a crescer em você uma sensação de inadequação, uma desmotivação geral.

Qual a conclusão?

Você sente no íntimo que não está alinhado aos ideais da atividade atual, mas ainda sem ter clara definição do motivo do incômodo.

Por outro lado, se a pessoa sente no coração e entende que um de seus principais valores é a ética, a honestidade, essa consciência maior ampliará a visão sobre o que pode lhe motivar no futuro.

E com esse autoconhecimento, poderá planejar ações práticas para não sofrer seja em seu meio social, pessoal ou na própria carreira – a isso damos o nome de consciência!

Em um bom processo de coaching, você descobre e nomeia os seus valores essenciais, e percebe que eles são o seu Norte.

 A partir do momento em que você os reconhece, será alimentado pela energia dessa conexão e saberá em quais ambientes poderá florescer e realizar-se diariamente.

Segurança, honestidade, família, aventura, prosperidade, respeito, poder, sucesso, dentre muitos outros, são exemplos de valores. Quais são os seus e quais aqueles você não abre mão?

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Marciah Lustosa

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos