Uma carta do passado
Bom dia,
No café de hoje quero falar de planos para o futuro. Porque traçamos planos, se o futuro é tão incerto? Eu já falei aqui sobre o FutureMe. Um site onde podemos escrever cartas para nós mesmos no futuro. Essa semana eu recebi uma carta minha de cinco anos atrás. Vou compartilhar ela aqui, embora não na íntegra.
Muitas das coisas que escrevi pareciam devaneios naquele momento. Eram coisas que eu desejava, mas ainda não tinha os meios para alcançar. Embora não exatamente em tempo, hoje embarco para uma viagem que me fará alcançar os 25 países ali mencionados. Ali eu falo dos meus pais e de como estavam bem. As coisas mudaram bastante nessa esfera ao longo dos últimos anos.
E uma das partes da carta que eu não coloquei, eu falo de carreira e nessa esfera eu posso dizer que errei muito! Embora a realidade tenha sido ainda melhor do que o sonho. Eu estou sem dúvida no meu melhor momento de carreira, feliz, realizada, de uma forma completamente inesperada para a Melany de 5 anos atrás.
Mas porque fazer planos se as coisas seguem o próprio caminho? Porque precisamos de um lugar para olhar, de algo para buscar, mesmo que no meio do caminho a gente mude de ideia. Fazer planos não é o mesmo que escrevê-los em pedra.
Lembra do café de algumas semanas atrás, quando falei que direção é mais importante que velocidade? É sobre isso.
Assim que terminar este café, vou escrever mais uma carta para a Melany de daqui a cinco anos. Que tal você fazer isso também?
Um ótimo final de semana. Até o próximo café.