Uma jornada e tanto para encontrar o tal brilho no olhar.
Como diz a canção "There's a light that never goes out" ou em bom português: Há uma luz que nunca se apaga... Onde está a sua?
Há praticamente 20 anos eu estava no RH dessa mesma empresa, fazendo uma entrevista para aquele que viria a ser o primeiro emprego da minha vida. Sim, caros amigos, o ano era 2001 e eu tinha 16 anos, cursava o Ensino Médio/Técnico em Secretariado no período da noite e estava ansiosa em entrar no mercado de trabalho. No dia 16 de maio eu comecei a trabalhar nesse mesmo prédio atrás de mim, foi onde tudo começou.
O mundo deu muitas voltas desde então, eu mudei muito, amadureci, entendi muitas coisas que não entendia naquela época e hoje, finalizei a prestação de serviços em um projeto dentro da fábrica. Projeto este que me deu a oportunidade de retornar, aliás, esse não foi o único, já entrei na Scania como prestadora de serviços uma infinidade de vezes, mas acredito que como fui diariamente por um período de 10 dias as lembranças tenham vindo com mais força e com as lembranças também vieram muitas reflexões.
E agora, eu lhes contarei uma coisa que muitos talvez não saibam, eu fui desligada da empresa em 2008, sim, me desligaram e não o contrário. Certamente, eu não estava nada feliz àquela altura e já não era mais tão produtiva quanto a empresa merecia e quanto eu poderia ser. No dia, doeu muito, me senti fracassada e por mais que quisesse sair e não tivesse coragem de tomar uma atitude, meu orgulho ficou ferido. No entanto, olhando para trás, tudo foi se encaixando perfeitamente para que eu pudesse perseguir meu sonho de trabalhar na minha área de formação e como sou feliz sendo intérprete! Quem trabalha comigo sabe do meu brilho no olhar!
Enfim, não me orgulho de tudo que fiz na vida, mas certamente me orgulho de ter começado minha carreira aqui, conheci muita gente maravilhosa com quem tenho contato até hoje, aprendi muito, errei pra caramba, cai, levantei. Poder ter começado em uma empresa sueca, com uma cultura muito humana, foi uma oportunidade que certamente mudou muito a forma como eu vejo o mundo hoje e que foi parte essencial para que eu me apaixonasse pela carreira de interpretação, pois essencialmente foi ali que comecei a interpretar, ainda que sem saber ao certo o que estava fazendo.
E como é bom estar tão bem resolvida profissionalmente e poder ser capaz de olhar pra trás e agradecer por tudo que aconteceu, porque tudo foi necessário para que eu chegasse até aqui e pudesse voltar a essa empresa que fez tanto por mim com o mesmo brilho no olhar que eu tenho cada vez que faço o que eu amo <3
Brand Experience | Events | Marketing |
3 aRe, acredita que fiz um texto sobre isso hoje? Logo ele estará por aqui também. Que prazer ter que conhecido nessa ótima empresa. Beijos
Tradutora, Intérprete EN<>PTB, Especialista em desenvolvimento de cursos superiores e livres na área de Letras/Tradução e Coordenadora Pedagógica.
3 aParabéns, Renata Collaboni Manzano. Amar a profissão e o que fazemos é inspirador