Uma poltrona e uma soneca
Você já deve ter se sentido totalmente esgotado no meio do expediente, justo naquele momento de alta pressão, de fortes cobranças e de necessidade de entrega de resultados com uma certa urgência. Já tentou pisar no freio, se jogar em uma poltrona bem gostosa, fechar os olhos e tirar um cochilo por uns dez ou quinze minutos?
Parece insanidade, mas pode ser a coisa mais relevante a se fazer em momentos como esses. Nossa mente, independente do trabalho, precisa de um tempo de descanso, um intervalo onde desligamos todos os botões e recarregamos as energias para seguir com mais força.
Esses minutinhos podem ser a grande sacada para uma tomada de decisão que seja realmente eficaz para os resultados, mas não será de forma calculada. Quando relaxamos, nossas mentes vão ficando mais tranquilas e acabam apresentando ideias que não estavam nem perto de passar pela sua mente. Já falamos sobre insights que chegam quando menos esperamos, né? Então. Agradeça aos minutinhos de relaxamento.
Aproveite também para colocar as ideias no lugar. É aquela história de "inspira, respira e não pira", sabe?
Se a pressão aumentou, relaxa.
Se a demanda cresceu, descansa.
Se a cobrança só fica mais forte, respira.
O segredo é aproveitar cada minuto para descansar, falar sobre outras coisas que não tenham a ver com o trabalho e deixar a mente com bastante clareza que descansar é preciso.
Ah... E se não tiver uma poltrona bem gostosinha, fecha os olhos e foca em algo que te deixe mais leve.
---
Esse texto faz parte do projeto 365 em 30, onde o autor busca, em 30 dias, fazer 30 publicações apresentando o que foi aprendido após a maior promoção organizacional de sua vida, ocorrida há 365 dias. Para mais informações, acesse o primeiro texto e acompanhe essa jornada para ajudar a compartilhar conhecimento.