Vício: Uma arma de autoafirmação

Vício: Uma arma de autoafirmação

Decisões equivocadas e sucessivas amparadas pelo livre arbítrio: escolhas baseadas em sentimentos à flor da pele, no calor do momento. Riscos que todos têm que correr em busca de sucesso, prosperidade, felicidade.

A cobrança dos adultos para o jovem se afirmar como adulto, aliado à conduta equivocada e baseada em uma curiosidade irresponsável e falta de informação levam ao desconhecido e muitas vezes ao obscuro e tortuoso labirinto das drogas. Os vícios alimentam o ego e conduzem para o interior do labirinto sem fim da ilusão da vitória pessoal.

Autoconfiança do tamanho do mundo, sem domínio do seu próprio universo, do seu próprio eu. O vício não perdoa quem se aproxima dele, destrói o caráter, a dignidade, os sonhos. Quando o vício invade a casa, o amor sai pela porta do fundo.

O vício esconde uma “pessoa fraca”, dando lugar a uma “pessoa forte”. O que parece prazer faz afundar num lamaçal. Os jovens estão ansiosos por novas sensações e o comportamento é ditado pelos anseios da juventude. As drogas destroem de dentro para fora, corroem o corpo e sugam a alma.

O jovem que desiste do futuro está condenado à prisão eterna. A curiosidade faz nascer um ser mal e opressor que explode de dentro para fora. Não se deve deixar o desespero tomar decisões.

Só existe uma solução: o poder sobrenatural da FÉ. Inquestionável. O Mestre do Universo é o único capaz de reunir todos os cacos e com seu amor e cuidado, no seu tempo transformar um trapo humano em um novo ser. Enfim, do sofrimento nasce a força e na decepção surge a esperança, a fé é o suporte.. Para cada não que a vida der o Mestre do Universo revela que é a resposta para todos os vícios, e sempre lembra que a esperança não decepciona.

Por mais que tudo pareça perdido, não desista nem se entregue ao caos do sofrimento. A dose que o jovem precisa é o Mestre do Universo em seu ser.                                                  

                                                                                         (By Tânia Bitencourt)

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Tania Bitencourt

  • IA e o Futuro das Profissões

    IA e o Futuro das Profissões

    Com o avanço da inteligência artificial (IA) e da automação, algumas profissões estão sob risco de desaparecer ou serem…

  • Gratidão

    Gratidão

    Tem sido muito gratificante e enriquecedor atuar como Relações Institucionais com a Comunidade e estar à frente do…

  • Sonhos... Projetos...

    Sonhos... Projetos...

    Deus quer assumir suas lutas, guerras, projetos, sonhos. Quer te carregar no colo e te cuidar com toda ternura de um…

  • A Noção Iluminista de Autoridade Política Gustavo Müller Publicado em: 21/09/2015

    A Noção Iluminista de Autoridade Política Gustavo Müller Publicado em: 21/09/2015

    O iluminismo foi um movimento liderado por filósofos franceses do Século XVIII que rompeu com a visão mística do mundo.…

  • A Fé que nos leva além

    A Fé que nos leva além

    Os ingredientes necessários para o milagre em nossa vida, quer seja financeira, sentimental, profissional, está em…

  • Vale a pena acreditar.

    Vale a pena acreditar.

    “A pessoa deve definir suas metas, assim ele pode dedicar toda a sua energia e talento para chegar lá. Com bastante…

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos