VALORA MINAS: COMO O HÉLIO ANGOTTI ALCANÇOU NOTA MÁXIMA DE DESEMPENHO
Programa tem como foco a melhoria dos serviços hospitalares do Estado

VALORA MINAS: COMO O HÉLIO ANGOTTI ALCANÇOU NOTA MÁXIMA DE DESEMPENHO

Neste mês, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou relatório com desempenho dos hospitais de Uberaba no terceiro quadrimestre do ano passado (setembro a dezembro de 2023), dentro do programa Valora Minas. E o Hospital Hélio Angotti foi a única instituição de Uberaba a atingir a nota máxima.

O Valora Minas é um programa do Governo de Minas Gerais, lançado em 2021, que tem como objetivos, qualificar a assistência, ampliar o acesso e atender às necessidades da população, otimizando a alocação de recursos. O programa é dividido em módulos e um deles, Valor em Saúde, é onde o Hélio Angotti está alocado. “Este módulo compreende todos os hospitais de relevância microrregional, macrorregional e estadual. Os hospitais elegíveis para esse módulo são os hospitais que mais contribuem para a resolubilidade dos territórios e serão incentivados a continuar com seu papel assistencial, produzir ações e serviços de saúde para a população e melhorar a qualidade dos serviços prestados”, explica o gerente administrativo, Márcio Sudário .

Ainda de acordo com o gerente, existem diferentes eixos aos quais o hospital está aderido como Programa Nacional de Gestão de Custos (PNGC), Grupo de Diagnósticos Relacionados (GDR) e Núcleos da Qualidade da Atenção à Saúde Bucal Pacientes Internados (NQASB). “Neste último item, é avaliada a efetividade das ações para garantia de execução da Saúde Bucal para pacientes internados. Para isso, foi instituída uma Comissão Interna Multidisciplinar, criados o protocolo, manual e formulário de mensuração de aplicação do protocolo, que mensalmente compõe o indicador de cumprimento deste eixo”, acrescenta Sudário.

Para essa gestão do Valora Minas no Hélio Angotti, além do gerente administrativo, a equipe conta ainda com Wisney Nunes (PNGC), Vivian Ribeiro (GDR) e Rafaella Valadão (NQASB). “A cada quatro meses, é feito um repasse para apoio à resolutividade hospitalar, que está ligada ao desempenho alcançado nos eixos ao qual o hospital está aderido. Não é um trabalho de agora. Já viemos há um bom tempo trabalhando para chegarmos a este ponto. E, não podemos deixar de citar que o trabalho do hospital na captação de recursos, aliado à uma gestão de excelência, nos ajudaram a alcançar este excelente resultado”, finaliza o gestor

Márcio Sudário, gerente administrativo do HHA

.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Hospital Hélio Angotti

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos