Vamos bater um papo sobre Radar Siscomex?
Não importa se você é novo no mercado ou se já está mais por dentro do universo da importação, eu tenho certeza que essa news vai ser útil para você. Porque vamos falar sobre um dos primeiros e principais passos para começar a trazer mercadorias de fora do Brasil: se habilitar no Radar Siscomex.
Você sabia?
Toda empresa que deseja operar no comércio internacional precisa adquirir seu "Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros" — mais conhecido por Radar — e entrar no “Sistema Integrado de Comércio Exterior”, o Siscomex.
Mas para que serve esse Radar Siscomex afinal?
O Radar Siscomex nada mais é que uma ferramenta da Receita Federal para controle das operações de importação e exportação, e seus dados contábeis, fiscais e aduaneiros.
São 3 modalidades:
Qualquer empresa pode adquirir a habilitação do Radar
Para habilitar o Radar Siscomex, basta se adequar às normas que se aplicam à sua categoria. Empresas maiores, por exemplo, deverão apresentar comprovante de constituição da empresa, documentos do representante legal, entre outras declarações. Já entre os itens solicitados aos microempreendedores está o atestado de regularização de obrigações tributárias.
Confira a lista completa de documentos que deve providenciar e siga o passo a passo no nosso blog:
Recomendados pelo LinkedIn
E pra que ter um Radar Siscomex?
Para fazer excelentes negócios com fornecedores chineses! O mercado da China oferece uma grande variedade de produtos, possibilidades de personalização, preços competitivos e boas margens de lucro para sua empresa.
E como a JoomPro pode te ajudar nisso?
Fazemos a gestão da compra e importação de produtos da China — desde a busca pelo melhor fornecedor homologado e a negociação, passando pela fabricação, personalização e testes de qualidade, até a documentação e entrega no seu estoque.
Inclusive, caso sua empresa ainda não tenha se habilitado no Radar Siscomex, a JoomPro pode te auxiliar neste processo 😉
Quer saber mais sobre importação e como aumentar seus lucros trazendo produtos da China?
Acesse os conteúdos no nosso blog: