VAMOS NOS ATUALIZAR ?? -

VAMOS NOS ATUALIZAR ?? -

 

 Lei 15.659 implementada em São Paulon

A lei nº 15.659, implementada em São Paulo, que torna obrigatório o aviso prévio ao devedor sobre sua entrada na lista de inadimplentes do país, deve complicar ainda mais a situação já difícil do comércio, limitando as vendas a prazo e o crediário, dizem analistas.

Com esse problema de não publicar a existência de restrições na serasa cadastro s.paulo, uma das alternativas é consultar o site do tribunal de justiça -cidade do devedor - pois esse tipo de informação não pode ser suprimida.
www.tjsp.jus.br

SERASA

A Serasa oferece no próximo mês uma grande oportunidade para os consumidores inadimplentes renegociarem suas dívidas. O Super Feirão Limpa Nome da Serasa acontece presencialmente no Rio de Janeiro nos dias 3 a 7 de novembro e em São Paulo nos dias 24 a 28 de novembro. O restante do País poderá renegociar suas dívidas online no período de 3 a 14 de novembro. O Feirão contará com a presença de grandes bancos, empresas do varejo e diferentes setores que registraram aumento na inadimplência, como escolas. As dívidas poderão ser renegociadas com descontos que chegam a 95%.  No site da serasa sem compromisso entre em serasa consumidor em que o cidadão pode limpar seu nome on line com desconto

 

CRÉDITO COM GARANTIA DE IMÓVEL

Crédito com garantia em imóvel quitado, uma modalidade que ainda não decolou no Brasil, pode finalmente ganhar fôlego em meio aos esforços dos bancos para controlar a inadimplência. Também chamado de “home equity”, a linha oferece margem menor para as grandes instituições, mas neste momento de deterioração econômica, os bancos estão aceitando trocar a rentabilidade pelo menor risco.

Até então, essa forma de financiamento estava engavetada, já que, em tempos de crédito farto, outras operações, como o crédito pessoal e o capital de giro, são mais vantajosas por ser menos burocráticas e mais lucrativas. As taxas do home equity giram entre 1,3% e 2% ao mês e os prazos vão até 15 anos.

Como a destinação dos recursos é livre, o home equity é geralmente escolhido por clientes que precisam de um volume maior de recursos, seja para investir ou para estruturar a dívida. “Na atual conjuntura econômica, o home equity pode ser uma alternativa bastante atrativa para quem precisa de recursos para investir em seu próprio negócio ou, até mesmo, para quem pretende trocar uma dívida mais cara, como cartões de crédito e cheque especial, por uma dívida mais barata e com amplo prazo para pagar.

 Por conta da garantia, o banco acaba oferecendo benefícios que vão além das condições de taxa e prazo. Isso inclui, por exemplo, uma carência para começar a pagar ou até mesmo um fluxo diferenciado de parcelamento, que pode ser bimestral ou trimestral, por exemplo. “O cliente também pode contratar um seguro prestamista para morte, invalidez ou perda involuntária de emprego”.

Além do menor risco do produto, o que dá confiança para as instituições apostarem no crescimento mais forte dessa carteira é a regra do BC que limita o empréstimo a 60% do valor do imóvel dado em garantia. Segundo executivos, isso proporciona uma margem de segurança considerável aos bancos caso haja uma desvalorização grande do imóvel que lastreia a operação

EMPRESAS SIMPLES DE CRÉDITO

As escs estão chegando e devem mudar em muito o mercado de crédito no Brasil, atendendo milhares de pequenas empresas e porque não dizer médias, devedoras de cartões de crédito , cheques especiais, capital de giro  a juros altíssimos, podendo tomar dinheiro a juros baixo,se utilizando de  uma dezena de produtos que as escs colocarão a disposição do seu cliente,   inclusive  financiamentos, alienação, hot money, desconto de nota promissória, crédito com garantia em imóveis,  fomentando suas compras e matéria prima e lhes permitindo um crescimento como nunca tiveram.

Ricardo Almeida &  Ricardo Queiroz

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Ricardo Almeida

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos