Vamos tornar o Mundo menos "CHATO"
Eu me lembro quando era criança e observava a conversa dos meus pais com outras pessoas adultas, que existia uma compreensão maior, mais respeito e a opinião de alguém se gerava alguma dúvida, imediatamente tentava-se obter mais informações sobre essa opinião.
Com o avanço da tecnologia, com o uso da internet e das redes sociais, todos tem direito a dar sua opinião, manifestando-se livremente. Isso é muito bom, porém o que percebemos atualmente é que muitas pessoas quando não concordam com alguma opinião, gosto ou preferencia de alguém, imediatamente vão para as rede sociais atacar e escrever besteiras que não fazem sentido. Não existe uma preocupação sobre buscar mais informações sobre aquela opinião que foi descrita.
Por exemplo, se alguém publica um artigo sobre "tipos de cabelos" e escreve que acha mais bonito o cabelo "A" do que o "B" , em poucos minutos receberá dezenas de mensagens dizendo que a pessoa é preconceituosa, racista, que está ofendendo percentual "X" da população, etc.. Quando o correto seria saber, por que essa pessoa acha mais bonito o cabelo tipo "A" do que o "B". Essa pessoa também pode gostar do cabelo tipo "B", mas prefere mais o tipo "A".
Temos que nos aprofundar mais, buscar mais informações antes de sairmos publicando ou nos manifestando sobre um determinado assunto. Conheço várias pessoas que preferem ficar caladas, mudas, sem manifestar sua opinião diante de assuntos polêmicos para não sofrer aborrecimentos. Com isso perdemos muitas idéias ou soluções maravilhosass que poderiam surgir diante de um bom debate (educado, civilizado, com respeito).
Concluindo queria dizer que se eu gosto "da cor verde e você não" eu não posso ver você como meu inimigo, desmerecer ou atribuir qualquer comentário desrespeitoso, somente por que você não gosta da mesma cor que eu gosto. Nem tão pouco, posso relacionar você a qualquer tipo de ideologia pelo simples fato de gostar de uma cor diferente. Vamos nos aprofundar mais nos assuntos e tornar o "MUNDO MENOS CHATO".