VEJA AGORA: 5 MOTIVOS PARA INVESTIR NO TATUAPÉ
Ao pensar em investimentos, os imóveis de alto padrão são uma ótima alternativa para quem quer solidez e rentabilidade. E as oportunidades nesse nicho de investimento são ainda melhores quando abrimos o leque de opções para além das mais óbvias, como é o caso da região sul da cidade de São Paulo.
A região leste, por outro lado, ainda tem uma grande busca por empreendimentos de alto padrão. Dentre os bairros, o destaque fica para o Tatuapé. Por isso, aqui vão cinco características que fazem com que isso aconteça:
1. Centro da Região Leste
O Tatuapé é considerado um centro da região leste, a mais populosa da cidade. Com a já citada demanda de equipamentos de alto padrão, o bairro ainda agrega uma enorme procura por salas comerciais, lajes corporativas, apartamentos residenciais compactos e residenciais premium.
2. Facilidade de ocupação
A precisão do investimento imobiliário também se dá com base em um estudo detalhado das características de cada local, como a facilidade de ocupação. Mesmo com o impacto da crise política brasileira de 2013 sobre a economia, o bairro do Tatuapé se destacou por ser o que teve mais lançamentos de toda a região leste e que, ainda assim, foi o único que nunca teve estoque de construções, pois a procura por novos empreendimentos sempre foi maior do que a quantidade de lançamentos, como foi já publicado em matéria da Folha* sobre a região.
3. Movimento e dinamismo
O acesso fácil via Marginal Tietê e pelo metrô aumenta ainda mais a procura por empreendimentos no bairro, aumentando assim as demandas para novas oportunidades de trabalho qualificado, educação, lazer e saúde.
4. Morador fiel
A primeira explosão populacional do bairro se deu nos anos 70, justamente com a chegada do metrô. Com ela, mais imóveis foram construídos e uma boa parte deles vendida para os próprios moradores existentes. Até hoje, o Tatuapé continua sendo ocupado por gerações e gerações que nasceram no bairro, prosperaram e que, em vez de se mudarem, preferem atrair mais opções de infraestrutura e atividades para cá.
5. Histórico de valorização
O desenvolvimento habitacional gerou um ciclo virtuoso, atraindo comércio e serviços de alto padrão que, por sua vez, atraíram ainda mais empreendimentos. Levou também à valorização dos imóveis adquiridos ao longo do tempo: "uma pessoa que morava há dez anos no bairro e tinha um apartamento que custava 300 mil reais, hoje pode vendê-lo por 600 mil reais, afirmou Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP, também na matéria publicada pela Folha.
E para quem gostaria de investir hoje no Tatuapé, a grande novidade por lá é o Eixo Platina com mais de 360.000 m² para abrigar um ecossistema vivo e pulsante no bairro, que vai desenvolver ainda mais a região leste da cidade.
Com uma obra já entregue, mais três em andamento e 2 futuros lançamentos, o polo urbanístico vai conectar pessoas a grandes empresas. Entre os futuros membros desta grande comunidade estão a Opus, especializada em gestão de grandes casas de espetáculo, levando o maior teatro da Capital para integrar a comunidade do Eixo Platina, o A.C. Camargo Cancer Center, referência em saúde e diagnóstico e também a Cinépolis, a quarta maior operadora de cinema do mundo, que irá construir o mais novo complexo com 12 salas de cinema na cidade.