Veja COMO eu fiz para...

Veja COMO eu fiz para...

Alguns anos atrás, pensava que para ser bem sucedida precisava ter poder para decidir como fazer as coisas, na época isso incluía ter voz de comando para alcançar resultados expressivos e além de ter reconhecimento pelos mesmos, ter as rédeas de tudo nas minhas mãos. Tudo caminhava bem, afinal os resultados planejados eram alcançados de forma satisfatória e sempre conseguia controlar as coisas… Até que um dia, em uma das reuniões de follow up que realizava com minha equipe, eu levei mais uma rasteira da vida, só que dessa vez era uma rasteira diferente, pois não se tratava de um imprevisto, resultado a desejar ou más notícias, pelo contrário tudo corria aparentemente bem.

Me lembro como se fosse hoje de quando entrei naquela sala de reunião… Como de costume todos já estavam sentados a postos me aguardando, apesar da correria que vivia e na maior parte do tempo não dava atenção a certos aspectos, porém naquele dia algo me chamou muita atenção, pude sentir uma atmosfera pesada com pessoas temerosas, ansiosas e preocupadas. Era nítido que essas pessoas se sentiam diante de uma chefe ditadora e a qualquer custo elas tinham que cumprir com as responsabilidades atribuídas.

Nesse dia voltei para casa muito pensativa sobre qual estava sendo a contribuição que eu estava dando para aquelas pessoas. Muitos eram os pensamentos que rodavam em minha mente, então decidi parar tudo e refletir sobre aquela situação. 

"Nem sempre é possível prever tudo. O mais importante é explorar as infinitas possibilidades que existem enquanto trilhamos nossa jornada de vida na busca incessante pelo o que acreditamos, muitas vezes trilhando caminhos desconhecidos, avançando para onde nunca antes estivemos." Gabi Rocha

Busquei durante minha reflexão, no mais profundo do meu ser, por respostas às perguntas que me fez descobrir motivos pelos quais eu não estava sendo quem realmente eu deseja ser, onde acabava me perdendo e assumia uma postura que achava que era o que meus superiores queriam. Só que tudo isso me serviu como impulso para fazer meu realinhamento entre meus papéis e atividades com uma visão mais ampla de não apenas aceitar ficar bem com o meu trabalho e seus resultados, foi neste momento que aprendi uma grande lição de vida: buscar pelo equilíbrio harmônico entre meus papéis e atividades de forma alinhada aos meus valores, ao que acredito e quero para mim.

E descobri que naquela situação estava faltando o principal para mim: ser uma liderança inspiradora. Saiba que o segredo está na nossa capacidade de assumirmos com humildade nossas fraquezas, meditarmos sobre o que não funcionou e lutarmos por ser quem realmente queremos ser, dessa forma passamos a focar muito bem nossas energias ao nosso próprio favor em prol também das pessoas à nossa volta, acabamos nos tornando mais fortes para fazermos acontecer nossos objetivos, sonhos. Mas afinal, para VOCÊ o que significa ser bem sucedido? E ser um líder que inspire suas equipes?

Compartilho uma #dica com VOCÊ: decida pensar diferente para fazer diferente! E VOCÊ somente se decide por isso, quando mesmo com medo VOCÊ faz diferente. Enquanto isso, VOCÊ está desenvolvendo sua mentalidade empreendedora e sua inteligência emocional, porque pessoas de sucesso são também pessoas que inspiram outras pessoas a serem melhores a começar pelo seu próprio exemplo.

Saiba que isso é possível e mesmo que ainda tenhamos poucos mentores preparados para aturarem com maestria aqui no Brasil, eles existem e querem ser seu mentor inspirador! Veja como podemos ajudá-lo a elevar sua satisfação com sua vida pessoal e profissional, acessando  www.btyou.net.

Realize seu negócio, desenvolva-o com equipes que atuem com maestria e deixe seu legado!

Gabi Rocha, CEO BT YOU ©

#BTYOU #SeuNegocioSeuLegado #RealizaçãoPessoaleProfissional #VivaSeuNegocio #BTYouSempreComVoce #DesenvolverTalentos #RealizarPropositosTalentos #GabiRocha annambhoo #InovaçãoeEmpreendedorismo #NotíciasEOpinião #Brazil #Startup #BoletimDiário #ProtagonismoNaCarreira #Carreiras #ParaLerComCalma #InovaçãoeEmpreendedorismo #Dicas #Dica #DicasdaSemana #TopVoices #FicaaDica #BombounaSemana #TopVoice #agencyvoicesBR #Empreendedorismo #Ecossistema 

Day Louise

Cultura Positiva para Empresas | Fundadora Comuniverso

5 a

É muito bom quando percebemos as mudanças que são necessárias em nós mesmos. É aí onde as mudanças ocorrem verdadeiramente. E isso requer muita sabedoria e humildade. Parabéns!

Henrique V. Mäder

Autor do E-book SYNtonize! 11.950696490 41.998096490 Orientador Instrutor Eng. de Produção Analista e Auditor de Sistemas TECNOLOGIA . ENGENHARIA . QUALIDADE Siga e contate #shineyournature nas redes SYN! Desde 1983 *

5 a

Liderar é desenvolver sensibilidade humana, empresarial e social .... e uma vez que deu o primeiro passo, não há volta.

Jack Feliciano

Head Councilor (CEO) na InFolk

5 a

Sim... eu, pensativamente aqui, cada vez mais advogo pela não-equipe...

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Gabrielle Rocha

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos