Veja a maneira certa de proteger seus dados sensíveis num mundo de trabalho híbrido, seguindo os princípios do Zero Trust

As violações e perdas de Dados Não Estruturados podem ser causadas por diversos fatores, por exemplo, por ataques cibernéticos, uso indevido de ferramentas de colaboração, má configuração de ambientes em nuvem, erros intencionais por agentes internos, e muitas outras.

Com isso, o núcleo da proteção é o conteúdo sensível que sua organização tem espalhado por arquivos dentro e fora dos limites do seu firewall. Com a força de trabalho atuando de forma híbrida, a atenção deve ser redobrada.

Cada organização tem categorizado seus dados de acordo com a sensibilidade, criticidade e severidade que as diretrizes de classificação de informação trazem. Cada tipo de negócio tem sua própria classificação da informação. Além de dados sensíveis estipulados pela LGPD, outros podem ser tão importantes quanto a esses. Caso sua empresa atue num mercado regulado como o financeiro, saúde e automobilístico, existem outros tipos de dados sensíveis. Aconselhamos que sua empresa tenha as diretrizes de classificação da informação definidas antes de qualquer aquisição de tecnologias de segurança da informação.

Então a boa notícia, digo, excelente notícia é que a fiandeira tecnologia pode  ajudar-lhe a definir as diretrizes de classificação da informação através de nosso serviços de consultoria especializada. Também lançaremos uma nova Plataforma de Segurança de Dados (Data Security Platform-DSP), em pauta atualmente pelo Gartner (leia sobre isso no LinkedIn https://bit.ly/3o0yWSx ).

 A tecnologia que estamos trazendo de um parceiro internacional, inédita no país, trabalha para proteger, controlar e rastrear documentos sensíveis em descanso, em trânsito em uso durante todo o ciclo de vida do documento. Através da criptografia de arquivos e outros controles adicionais, você pode limitar a edição, impressão e compartilhamento de conteúdos sensíveis com usuários não autorizados, sejam internos ou externos à sua empresa. Um identificador digital é inserido junto ao conteúdo de cada arquivo, provendo a capacidade de rastreabilidade e monitoramento, habilitando um único log que cobre todos os acessos aos arquivos e uso.

A Plataforma de Segurança da Dados utiliza os princípios do modelo Zero Trust para habilitar uma capacidade única e automatizada de descobrimento, classificação, proteção, governança e monitoração de arquivos sensíveis. Controles são estendidos e reforçados de acordo com a movimentação de arquivos sensíveis através de serviços em nuvem e quando colaborando e compartilhando com partes internas e externas à organização.

Não importa o tamanho de sua empresa, nem a área de atuação. Nosso serviço de consultoria de classificação da informação e nossa plataforma de segurança de dados podem mudar de patamar sua segurança digital. Com molde nos princípios fundamentais do Zero Trust. Resolva isso agora mesmo. Entre em contato conosco: fiandeira@fiandeira.com.br

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Fiandeira Tecnologia

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos