Vencendo em Tempos de Crise!
Consigo enxergar outro Brasil dentro do Brasil. É inegável que a economia vem tropeçando, os políticos vêm se degladiando pelo poder, como disse recentemente o Sr. Roberto Setúbal – Presidente do Itaú Unibanco, “Os políticos só pensam em poder, não pensam no país”. O PIB do Brasil será traço negativo, classificação rebaixada. Muitos são os pontos negativos a serem abordados.
De que adianta somente chorar? Tenho visto muitos vendendo lenços para quem preferiu chorar.
Martin Lutero fez a seguinte afirmação certa vez, “Se você está à procura de uma grande oportunidade, procure um grande problema”. O empreendedor vislumbra oportunidades nestas horas sombrias e coloca suas competências em ação, aproveitando hiatos deixados pela concorrência.
Participei de algumas reuniões neste mês e fiquei satisfeito a muito animado com os resultados apresentados por alguns setores; crescimento acima de dois dígitos no primeiro semestre, empresários abrindo filiais, outros reformando suas instalações, empresas com dificuldades de preencher vagas recentemente abertas, por falta de mão de obra qualificada, transportadoras realizando mais de 150 embarques por dia e muitos outros exemplos em nossa cidade que poderia descrever.
A vida não parou. Todo mundo continua comendo, bebendo, comprando, viajando, saindo para se divertir, etc. É sabido e notório que muitos, se não todos, fazem adequações orçamentárias, mas a vida prossegue...!
Ouvi do Sr. Marco Antônio Rossi – Presidente da Bradesco Seguros, o seguinte depoimento; “Dois dias antes da queda das torres gêmeas, já nos Estados Unidos da América, tinha que voar para Nova York, no dia 13 de setembro. Titubiei por alguns instantes, mas decidi concluir meu compromisso. Para minha surpresa, os restaurantes estavam lotados, os shows na Broadway acontecendo, bares e hotéis cheios, etc. O país resignado e ferido, mas não parado, é a vida que segue”.
Acredito que logo este momento difícil, ficará para trás. Já vimos e vivemos tempos complicados, mas temos resiliência, vontade de vencer e necessidade de viver a vida que vale a pena ser vivida. O melhor ainda virá, “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” Bíblia.
Se você não se mexer rápido, logo será abduzido pela concorrência...
Forte abraço!
Jobel Cândido Venceslau Junior
Assis, 28 de Outubro de 2015.