VendaMais no ATD 2023

VendaMais no ATD 2023

Em maio, a VendaMais participou do Association for Talent Development (ATD) , em San Diego, que é o principal evento de educação corporativa do mundo! E foi uma grande oportunidade para mergulhar fundo no mundo de treinamento e desenvolvimento. Foram muitas oportunidades de aprendizado, troca e compartilhamento de insights porque ficamos o tempo todo focados nesses temas, seja nas palestras, eventos ou feira! 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Foram mais de 500 oportunidades de aprendizado com os maiores especialistas do mundo! Nas palestras magnas, tivemos grandes nomes como Adam Grant , autor do livro Pense de novo; Priya Parker , autora do livro The art of gathering e Leslie Odom Jr, ator e cantor muito conhecido por ter interpretado o papel de Aaron Burr no musical da Broadway Hamilton.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Além de diversas outras palestras, workshops, cases com foco em experiência de aprendizagem, gamificação, tecnologia, liderança e vendas! O ATD23 também reuniu os principais fornecedores do setor na feira do evento.

Pudemos conhecer mais de 300 expositores compartilhando soluções relevantes para educação corporativa e ver o que temos de mais moderno sendo usado no mundo para treinar e desenvolver profissionais.

Além de palestrantes e empresas que participaram da feira, também pudemos compartilhar muitos aprendizados e experiências com os participantes. Eram mais de 9 mil participantes. Desses 1700 eram profissionais de treinamento de outros países e dá muito orgulho de saber que do Brasil, tínhamos 67 participantes e com isso éramos a quinta maior delegação do evento!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Também foi uma ótima oportunidade para relacionar ainda mais com nossos clientes também participaram do evento como a Ancar Ivanhoe Shopping Centers , empreendedora e gestora de empreendimentos de shopping centers!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Com tudo isso, a bagagem voltou cheia de ideias, ferramenta e novidades e, claro, quero compartilhar tudo por aqui! Então, escolhi dois insights mais gerais para abordar nessa News, mas continue acompanhando nossas publicações para ter acesso a todo o conteúdo que vamos compartilhar por aqui!

Vamos aos insights? Bora!!! 

O primeiro ponto que acho interessante contar é que nas soluções de aprendizagens da VendaMais , já estamos muito conectados com as tendências e ferramentais mais utilizadas no mundo! É claro que sempre tem pontos de melhoria e ajustes, mas como ouvi recentemente em um podcast: “Se você se surpreender demais com alguma novidade, significa que você não está acompanhando o ritmo da atualização.”

Ou seja, é super importante viver continuamente buscando atualização ao ponto de já não vermos mais tantas novidades porque isso acelera muito o processo de aprendizagem. Esse foi um tema abordado por muitos especialistas no ATD23, mas vou usar como referência a palestra do Adam Grant .

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

1. Tenha pessoas que te desafiam no seu círculo de convivência

Você se relaciona mais com pessoas que sempre concordam com você ou que te fazem pensar diferente?

A princípio parece mais fácil conviver com quem sempre concorda com a gente porquê da menos trabalho e faz bem pro nosso ego. Mas quando a gente convive com quem pensa diferente, discorda, critica ou faz perguntas desafiadoras, a gente se questiona, amplia nosso repertório e testa novas possibilidades. Então conviva mais com pessoas que te desafiam porque pensam diferente de você. Isso diminui os seus pontos cegos. 

2. De espaço, crie o ambiente para as pessoas te desafiarem

Pense que talvez, essas são pessoas que realmente se importam quando emitem uma opinião; ou pensam antes de falar e não agem no piloto automático!; ou ainda sentem abertura pra falar o que realmente pensam em vez de só querer te agradar, bajular.

Então, valorize mais as pessoas que te desafiam, dando uma chance para considerar o que elas estão falando. Pergunte a opinião, peça conselhos, sugestões.

3. Diminua o tempo de rejeição sempre que estiver com pessoas desafiadoras

Em vez de ficar tentando responder, escute com atenção. Porque quando você responde, você fica só justificando e não presta atenção no aprendizado que pode ser gerado. Experimente fazer silêncio e simplesmente pensar sobre o que ouvir. 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Como segundo grande insight, posso dizer que apesar de toda a evolução e recursos tecnológicos, que sim devem ser usados para melhorar a produtividade e os resultados, a conexão com as pessoas se torna cada vez mais importante no mundo corporativo.

E, para contextualizar, vou utilizar como referência meus insights da palestra da Priya Parker , autora do livro The art of gathering, sobre como transformar os encontros (reuniões, treinamentos, etc...) em momentos significativos e produtivos.

1. As reuniões começam com convite

Pense, defina e conte para as pessoas qual é a necessidade da reunião. Mesmo que seja uma reunião frequente que você faz pra falar de meta todos os meses, parta sempre do princípio que a necessidade, o motivo, não é óbvio. Explicar ou relembrar a necessidade da reunião ajuda as pessoas a se conectarem mais com a reunião e isso nos leva à segunda dica.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

2. Comece estimulando as pessoas se conectarem

Porque nessa maratona de reuniões, as pessoas não conseguem nem terminar de processar as informações de uma conversa e já entram em outra. E aí pode acontecer da pessoa estar ali, porém desconectada do momento.

Na VendaMais nós gostamos de começar com o check-up emocional. Nós convidamos as pessoas a pensarem no que elas estão sentindo... e elas podem escrever ou até compartilhar, se quiserem. Mas você pode fazer algo mais simples como um exercício rápido de respiração.


3. Mude o padrão: o ambiente estimula o nosso comportamento

Se você faz a reuniões sempre nos mesmos lugares, com a mesma configuração, é possível não tenha muita novidade nas suas conversas. Chame as pessoas para uma sala diferente ou um ambiente novo.

Eu participo de um grupo de profissionais que se reúne todos os meses, e nós sempre escolhermos um local diferente, só o fato do lugar ser novo já estimula as pessoas a irem pra reunião!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Legal né?! Este é um breve resumo dos principais insights do ATD, ainda vou compartilhar muitas dicas legais com vocês.

Por enquanto, compartilha aqui comigo: tem algumas destas dicas que você já pratica? Ou que agora, depois desses insights, vai começar a praticar?

Daniel Rodrigues

🎯 Empreendedor, Mentor e Palestrante!💚 Apaixonado pela área de Educação! 💡Cultura Inovadora Humanizada!

1 a

Que bacana, Karen! Obrigado por compartilhar dicas tão preciosas!!! E muita sinergia com tudo o que acreditamos para uma cultura inovadora humanizada se desenvolver na prática!!! Parabéns.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Karen Jardzwski

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos