Vendedor de Crise para justificar a  incompetência.
Comércio lotado

Vendedor de Crise para justificar a incompetência.

No último fim de semana, após muita insistência da minha esposa, fui ao comércio comprar um Guarda-Roupas, fiquei impressionado com a quantidade de pessoas nas lojas, não era época de pagamento mais as lojas estavam cheias. Fiquei positivamente surpreso e me perguntei "cadê a crise?".

Logo encontrei a resposta a minha pergunta, entrei em uma loja e fui atendido por um vendedor mau preparado que não conhecia moveis nem o sistema da loja, dei uma desculpa qualquer e fui embora. No próxima loja fiquei vagando por 15 minutos, havia varias rodinhas de vendedores mais nenhum se deu ao trabalho de me abordar. Na loja seguinte, a vendedora estava no computador, fui até ela e parecia que eu estava atrapalhando, perguntei se tinha o móvel, ela me atendeu com extrema má vontade, e disse que só tinha no site. E o mesmo ocorreu sucessivamente loja após loja.

Resumindo, eu separei o dia para comprar um guarda-roupas, entrei em varias lojas e não consegui um vendedor interessado em vender. Tenho certeza que no final do mês, muitos dos vendedores que me atenderam mal, justificarão o desempenho ruim dizendo que esta tudo parado, só entrou caroço na loja, estamos no meio de uma crise, as famílias estão endividadas, as coisas estão feias, o desemprego esta alto....

Como vendedor que sou, a reflexão que faço é que tem muito vendedor vendendo crise para encobrir incompetência, o mercado consumidor Brasileiro é muito resiliênte, mesmo em momentos de crise existem muitas oportunidades, porém a verdade é que e a maioria das vezes perdemos para nós mesmos, quando não fazemos o nosso trabalho bem feito.

Mais do que nunca, o vendedor precisa se profissionalizar, temos muito espaço para ganhos de eficiência na execução de venda, se o vendedor estiver treinado e motivado para fazer bem feito o seu trabalho, além de não participar de crise, ela ainda terá um forte crescimento encima da ineficiência dos concorrentes.

Mas, por enquanto, ainda existe a opção de continuar vendendo crise para justificar a incompetência, tem muitas empresas que ainda cai nessa conversa fiada e esse tipo de vendedor ainda terá emprego por mais algum tempo.

Lais Martins

Coordenadora de Recursos Humanos na ConstruJÁ

2 a

Concordo com você Leandro, ótima analise.

POMPILIO RIZÉRIO MOURA

Supervisor de Vendas Cofema Atacadista.

2 a

Bem isso !!

João Roque Soares

Representante de vendas sênior na JOAO ROQUE SOARES COM. E REP.

2 a

sabias colocaçoes leandro, parabens

Ailton Amaro

Gestão Estratégica e Econômica, Gestão Tributária, Contabilidade e Administração de Empresas

2 a

Parabéns pela análise Leandro, é bem isso mesmo.

Ivo Russo

Representante Comercial

2 a

Como minha mãe sempre disse e ainda diz com 87 anos: Desde menina eu ouço falar que o Brasil tá em crise. Isso é desculpinha. Bora pra luta......

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos